Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Pressionado, Renato Gaúcho encara o 'carrasco' dos últimos treinadores do Flamengo; entenda
futebol

Pressionado, Renato Gaúcho encara o 'carrasco' dos últimos treinadores do Flamengo; entenda

Entre Jorge Jesus e Renato, o Flamengo foi comandado por Domènec Torrent e Rogério Ceni; ambos foram demitidos após goleadas para o Atlético-MG, adversário desta noite...

Publicado em 30 de Outubro de 2021 às 06:30

LanceNet

Publicado em 

30 out 2021 às 06:30
Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo
A frase "a cada três dias, temos uma decisão", habitualmente dita por Renato Gaúcho durante as coletivas de imprensa, nunca teve um peso tão forte quanto neste sábado. Isso porque o treinador do Flamengo entra pressionado para manter vivo o sonho do tricampeonato e, consequentemente, para vencer o Alético-MG, líder do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 19h. A partida é válida pela 29ª rodada da competição e terá transmissão em tempo real do L!.> Jorge Jesus admite que ficou tocado com canto da torcida do FlamengoNão bastasse a pressão em cima de Renato - que foi questionado sobre a parte tática e chegou a entregar o cargo à diretoria, mas foi demovido da ideia -, o adversário da vez tem sido um carrasco com os recentes treinadores do Fla.
Entre Jorge Jesus e Portaluppi, o Flamengo foi comandado por dois técnicos: Domènec Torrent e Rogério Ceni - e ambos foram demitidos após derrotas contra o Atlético-MG. O catalão perdeu o cargo após uma goleada por 4 a 0, no Mineirão, enquanto o ex-goleiro caiu após uma derrota por 2 a 1, no mesmo estádio.O cenário dentro do Flamengo na época de ambas as demissões, inclusive, era de crise. Com Domènec, pesaram não só as duas goleadas consecutivas que o time sofreu (para São Paulo e Atlético-MG), mas também seguidas falhas - coletivas e individuais -, em especial no sistema defensivo.
Com Rogério Ceni, que foi demitido de madrugada, houve o episódio de um áudio vazado de Roberto Drummond, analista do departamento de scout do clube, que continha duras críticas ao treinador. O funcionário em questão ainda classificou Ceni como "uma pessoa ruim". No fim, ficou exposta uma relação desagastada do então treinador com a diretoria.
> Veja e simule a tabela do BrasileirãoComo visto nos parágrafos anteriores, a situação com Renato também é de crise, mas diferenças ainda podem ser notadas. A mais clara é a confiança da diretoria do Fla, que bancou Portaluppi mesmo após ele ter colocado o cargo de treinador à disposição.
Outro ponto é que o jogo contra o Galo deste sábado será realizado no Maracanã. Nos casos de Domènec e Ceni, o Flamengo visitou o Atlético-MG em Belo Horizonte. Portanto, nesta noite, o Rubro-Negro Carioca contará com o apoio da Nação nas arquibancadas para sair com os três pontos desta "decisão" do Campeonato Brasileiro.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Lula diz que terminou radioterapia e que cura do câncer de pele foi definitiva
Segunda Ponte
Segunda Ponte: ordem de serviço para criar 5ª faixa será assinada na segunda (15)
Imagem de destaque
Vereadores de Aracruz vão ter direito a R$ 10 mil para reembolso de despesas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados