> >
Pela primeira vez desde inauguração do Allianz, Palmeiras mandará jogo fora do estado de São Paulo

Pela primeira vez desde inauguração do Allianz, Palmeiras mandará jogo fora do estado de São Paulo

Verdão jogará na capital do Brasil pela decisão da Recopa Sul-Americana, nesta quarta-feira (14), às 21h30 (horário de Brasília)...

Publicado em 14 de abril de 2021 às 07:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(CESAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS)

O Palmeiras está concentrado em Brasília, onde foi derrotado pelo Flamengo, pela Supercopa do Brasil, e enfrentará o Defensa y Justicia, pela segunda partida da Recopa Sul-Americana. O confronto continental será o primeiro no qual o time precisa sair do estado de São Paulo, apesar de possuir o mando de campo do embate, desde a inauguração do Allianz Parque.

Em mais de seis anos da nova casa, o Alviverde teve de atuar em outro estádio em 30 oportunidades, devido a diversos motivos, como shows, reformas e eventos na arena. A maioria destas partidas foi disputada no Pacaembu, mas a Fonte Luminosa, o Brinco de Ouro e o Morumbi também foram utilizados.Nessas ocasiões, o Verdão contabilizou um ótimo retrospecto, com 75,5% de aproveitamento (21 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), além de anotar 63 gols e tomar, apenas, 24.

Desta vez, a mudança ocorre por conta da proibição de eventos esportivos no estado de São Paulo, que obrigou a diretoria a mudar a sede da decisão continental para a capital do Brasil, sendo esta a primeira partida cujo mando de campo pertence ao Maior Campeão Nacional que será disputada em outro estado.

Este vídeo pode te interessar

O Palmeiras entra em campo novamente nesta quarta-feira (14),às 21h30 (horário de Brasília) contra o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana, no estádio Mané Garrincha, situado na capital brasileira. No primeiro embate da decisão, o Maior Campeão Nacional venceu os argentinos por 2 a 1.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais