> >
Para 'despistar crise', Corinthians terá sequência de três jogos em uma semana

Para 'despistar crise', Corinthians terá sequência de três jogos em uma semana

Após ser goleado pelo Palmeiras na segunda-feira (18), Timão terá três partidas em sete dias contra adversários abaixo na tabela de classificação do Brasileirão...

Publicado em 20 de janeiro de 2021 às 09:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
(Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Uma derrota por goleada em um clássico pode desencadear uma crise em qualquer clube. Porém, após perder por 4 a 0 para o Palmeiras, nesta segunda-feira (18), em jogo atrasado da 28ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, o Timão terá três jogos em um intervalo de sete dias para driblar um possível sinal de má fase.

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogosAntes do Dérbi, a sequência corintiana era ótima, com quatro vitórias consecutivas e sete jogos sem perder, sendo o último triunfo uma goleada por 5 a 0 diante do Fluminense, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Brasileirão, e, por isso, caberá a Vagner Mancini e a sua comissão técnica recuperar o moral do elenco, para que o revés no clássico não degringole em uma crise.

O primeiro desses três jogos, que encerrarão o mês de janeiro do Timão, será já nesta quinta-feira (21), contra o Sport, na arena corintiana, às 21h, pela 31ª rodada do Brasileirão. Após isso, o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, novamente em casa, na próxima segunda-feira (25), às 20h, e depois, no dia 28 de janeiro, a equipe de Parque São Jorge encara o Bahia, no único desses três duelos que será fora de casa, o confronto acontecerá às 19h, e será válido pela 30ª rodada, na qual o Alvinegro não entrou em campo.

Os três próximo adversários do Corinthians, inclusive, estão atrás do Timão na tabela do Brasileirão, sendo que dois deles, Sport e Bahia, brigam contra o rebaixamento. O Tricolor de Aço é o primeiro time no Z4, com 29 pontos, três a menos que o Leão da Ilha, que é 14º. O Red Bull Bragantino, por sua vez, com 38 pontos, é o 12º colocado.

Conseguir bons resultados é fundamental para o sonho do Corinthians de chegar à Libertadores de 2021. A equipe de Parque São Jorge está na nona colocação do Brasileiro, com 42 pontos, oito a menos que o Grêmio, que é o primeiro time do G6, com 50 pontos, mas como o Tricolor Gaúcho e o Palmeiras, quinto, estão na final da Copa do Brasil, hoje, de forma automática, a sétima vaga na competição continental abriria, com o grupo podendo até virar G8, caso o Santos seja campeão da Libertadores e termine entre os sete primeiro no Nacional.

Preparação para a sequência

Nesta terça-feira (19), menos de 24 horas após a derrota para o Palmeiras, reservas (salvo Ramiro e Léo Natal que entraram no intervalo) e não relacionados para o Dérbi iniciaram a preparação corintiana para o duelo contra o Sport. Vagner Mancini comandou um coletivo em campo reduzido no CT Joaquim Grava, enquanto titulares e os suplentes mencionados fizeram apenas atividade regenerativa na parte interna do Centro de Treinamentos.

Este vídeo pode te interessar

Após o confronto diante do Leão da Ilha, o Timão terá uma atividade na tarde de sexta-feira (22), certamente nos mesmos moldes de hoje, e terá dois dias de preparação, no sábado (23) e domingo (24), ambos pela manhã, para encarar o Red Bull Bragantino, na segunda-feira (25), às 21h, na Neo Química Arena. * Sob supervisão de Marcio Monteiro

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais