> >
Palmeiras de 2020 tem pior desempenho ofensivo na Libertadores

Palmeiras de 2020 tem pior desempenho ofensivo na Libertadores

Levando em conta as cinco participações consecutivas do Verdão no torneio continental, marca da atual temporada com Luxemburgo é a pior delas. Nesta quarta, Bolívar é o rival...

Publicado em 30 de setembro de 2020 às 11:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Cesar Greco/Palmeiras)

Levando em consideração as últimas cinco aparições do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores da América, o Verdão ostenta o pior desempenho ofensivo nesta temporada.

Em números gerais, a equipe de Vanderlei Luxemburgo marcou apenas sete gols em quatro partidas disputadas, média de 1,75 gol por jogo. O melhor desempenho ofensivo neste período foi em 2018, quando os comandados de Luiz Felipe Scolari foram às redes 14 vezes (2,33 gols por jogo).

No âmbito defensivo, o Palmeiras de dois anos atrás apresentava números tão sólidos quanto aos da atual campanha. Em toda a fase antes do mata-mata, o time de Felipão sofreu três gols, enquanto o de Luxa já foi vazado duas vezes.Curiosamente, em 2016, ano em que o Palmeiras não figurou entre os dois melhores times do grupo, a média de gols foi a maior registrada em comparação apenas com os últimos quatro anos, com dois por jogo.

É preciso ponderar, no entanto, que apesar do Palmeiras estar com uma média mais baixa, é detentor da segunda melhor campanha geral e está com a classificação encaminhada.

Este vídeo pode te interessar

Precisando apenas de um empate para carimbar o passaporte para a próxima fase, o Verdão volta ao Allianz Parque para receber o Bolívar, nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais