> >
Nos pênaltis, Flu vence a Taça Rio e decidirá o Carioca contra o Flamengo

Nos pênaltis, Flu vence a Taça Rio e decidirá o Carioca contra o Flamengo

Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Muriel brilhou na disputa por pênaltis e o Fluminense venceu o segundo turno do Estadual. Mais dois clássicos decidirão o Carioca...

Publicado em 9 de julho de 2020 às 02:51- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

"Clássico é clássico". "Favoritismo não entra em campo". "Final não se joga, se ganha". O Fluminense colocou à prova os clichês do futebol ao enfrentar o Flamengo nesta quarta-feira, no Maracanã, e com uma atuação de muita entrega, conquistou a Taça Rio, seguindo vivo na disputa pelo título do Carioca. Após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, Muriel brilhou na disputa por pênaltis, pegando duas cobranças, e garantindo o Tricolor na decisão estadual.Os gols desta noite foram marcados por Gilberto - o primeiro do Flu neste retorno do futebol carioca - e Pedro, pelo Flamengo. Nos pênaltis, Nenê, Hudson e Fernando Pacheco converteram suas cobranças pelo Tricolor.

Mesmo com as arquibancadas do Maracanã vazias, por conta da pandemia do novo coronavírus, o elenco tricolor e a comissão técnica comemoraram bastante a conquista no gramado após a disputa de pênaltis. E com justiça. Afinal fez uma apresentação digna de uma das grandes equipes do Brasil.

Este vídeo pode te interessar

Agora, serão mais dois clássicos pela decisão do Campeonato Carioca, nos próximos dias 12, às 16h, e 15, às 21h30. O regulamento prevê que, por ser dono da melhor campanha, o Flamengo escolha em qual jogo será mandante.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais