Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

No fim de 2º mês de salário reduzido, Verdão atualiza elenco sobre finanças

Acordo de diminuição de 25% de dois meses de salário se encerra na terça, último dia de junho, e diretoria mantém contato para mostrar se haverá necessidade de outro acordo...

Publicado em 25 de Junho de 2020 às 11:00

LanceNet

Publicado em 

25 jun 2020 às 11:00
Crédito: O presidente Maurício Galiotte mantém contato com elenco para atualizar situação financeira (Agência Palmeiras
Na terça-feira, 30 de junho, se encerra o segundo e último mês do acordo de redução salarial do Palmeiras com o elenco. E a diretoria, sem descartar nenhuma hipótese, resolveu manter a mesma estratégia que gerou elogios dos jogadores: atualização constante da situação financeira do clube, abrindo espaço para diálogo e expondo números se houver necessidade de novo corte.
No momento, não há nenhuma decisão sobre novo corte. Desde abril, há um estudo permanente para detectar o impacto econômico da pandemia do coronavírus. Para se chegar ao acordo vigente, o principal argumento foi de que, com o corte de 25% dos vencimentos do elenco profissional masculino em maio e junho, e parcelamento de dois meses de direitos de imagem, ninguém seria demitido. E os atletas continuam se mostrando abertos a conversar.E MAIS:Palmeiras realiza testes físicos e novos exames para COVID-19Luxemburgo passará por cirurgia e fica afastado do PalmeirasJailson desabafa sobre pandemia: 'Estou morrendo de medo'Gómez já fez teste para COVID-19 e se apresenta nesta quintaPara o atual acordo, o presidente Maurício Galiotte manteve-se em diálogo frequente, principalmente com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também sofreu redução salarial. Mas também houve contato com os jogadores até a formalização da proposta que foi aceita. O elenco conversou entre si e, através de Felipe Melo, capitão do time, repassou a Luxemburgo que topavam, com a condição de que empregos fossem mantidos em todas as áreas do clube.
Luxemburgo, que ficará afastado nos próximos dias por conta de uma cirurgia para retirada da vesícula, nesta quinta-feira, sempre deixou claro que está aberto a conversar novamente, se houver necessidade. Os jogadores têm a mesma postura. E o trunfo da diretoria é de comprovar com o que chama de argumentos técnicos se precisar mexer nos salários dos atletas novamente.
O Palmeiras tem sofrido por não contar com receitas de bilheterias, sem partidas realizadas, e, com isso, também com uma queda no que recebe de sócios-torcedores. O mesmo ocorre em relação a mensalidades dos sócios do clube social, fechado há mais de três meses. Por outro lado, Crefisa e Faculdade das Américas, principais patrocinadores, e a Puma, fornecedora de material esportivo, mantiveram os pagamentos previstos, dando fôlego financeiro.
O atual acordo com os jogadores envolve, além de Vanderlei Luxemburgo, o diretor de futebol Anderson Barros e o gerente de futebol Cícero Souza. Houve redução de 25% dos salários de maio e junho registrados em carteira e o parcelamento, até junho de 2021, dos direitos de imagem de abril e maio.
Ainda prometendo manter os funcionários de todos os departamentos, o clube decidiu suspender os contratos de parte de seus profissionais, assegurando, porém, a manutenção do valor líquido de seus salários (com ajuda do governo federal), além de cestas básicas e acesso ao plano de saúde. Não houve alteração nos pagamentos a atletas do time feminino e de esportes amadores. E MAIS:
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

BR 101 será interditada para detonação de rochas
BR 101, em Fundão, terá trecho totalmente interditado na quinta-feira (3)
Mulher foi presa e jovem foi alvo de mandado de busca e apreensão em operação contra abuso sexual infantil no ES
Como dados do Google Fotos e Drive ajudaram a prender mulher na Serra
Nathan Carvalho, Carolina Fernandes, Richardson Schmittel, Marcos Veras, Neydy Christo, Eurípedes Pedrinha e Jales Cardoso
Tecnologia muda profissões e exige aprendizado constante, apontam especialistas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados