Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • 'Não temos nada contra a Globo. Ela continua sendo a principal parceira comercial do Flamengo', diz Landim
futebol

'Não temos nada contra a Globo. Ela continua sendo a principal parceira comercial do Flamengo', diz Landim

Presidente do Rubro-Negro falou à FLA TV e também sublinhou o apoio aos outros clubes do Rio após a rescisão de contrato da emissora pelos direitos de transmissão do Carioca...
LanceNet

Publicado em 

03 jul 2020 às 16:45

Publicado em 03 de Julho de 2020 às 16:45

Crédito: Alexandre Vidal/Flamengo
Os últimos dias têm sido quentes nos bastidores do futebol brasileiro, sobretudo o carioca. Após a Medida Provisória 984 ter sido assinada, a queda de braço entre Flamengo e Rede Globo pelos direitos de transmissão do Carioca se acentuou. No entanto, apesar de a Justiça ter sido acionada por parte da emissora, o Flamengo garante que "não tem nada contra" a Globo.
Rodolfo Landim, presidente do clube, assegurou tal afirmativa e ainda destacou que a emissora é a "principal parceira comercial" do Rubro-Negro, citando o contrato em vigência pelos direitos do Campeonato Brasileiro (até 2024).
- A Justiça existe para decidir questões que você não consegue, por negociação, acertar com outras pessoas. O fato de termos visões distintas com as da Globo, entendendo que temos direito que a Globo entende que não temos, não pode... A gente tem que entender que é uma disputa judicial. Não temos nada contra a Globo, pelo contrário. Ela continua sendo a principal parceira comercial do Flamengo. Com ela, temos o contrato do Campeonato Brasileiro, que traz receitas importantes para todos os clubes do Brasil, não só para o Flamengo - disse Landim, em entrevista à FLA TV, na última quinta, emendando:
- Uma coisa é buscarmos direitos e entrar na Justiça por isso, a outra é ser inimigo da Globo. Não tenho problema com a Globo, inclusive conheço pessoas desta área (ligadas à transmissão) e tenho ótimo relacionamento pessoal. Para mim, isso (disputa judicial) não vai influenciar em absolutamente nada o contrato que já temos com a Globo. Vamos honrar esse contrato com a Globo até 2024. Agora, todo contrato está aberto à renegociação em qualquer momento. Se o Flamengo tiver interesse em buscar espaço em streaming (para o Brasileiro), nada impede de chegarmos e tentarmos negociar com a Globo.
O próprio Landim lembrou que, em 2016, ainda na gestão de Eduardo Bandeira de Mello, o Flamengo assinou um acordo de exclusividade com a Globo quanto ao serviço de streaming no Brasileiro - logo, por ora, não poderá transmitir jogos desta competição na FLA TV, mesmo sendo o mandante, por exemplo.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Mulher é agredida pelo marido na frente dos filhos em Cariacica
Imagem de destaque
8 saladas especiais para a Páscoa
Imagem de destaque
Irã abate caça dos EUA, e operação americana resgata uma pessoa, diz imprensa

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados