> >
Mesmo sem jogar, Botafogo enxerga experiência do Brasileiro importante para Matheus Nascimento

Mesmo sem jogar, Botafogo enxerga experiência do Brasileiro importante para Matheus Nascimento

Atacante de 16 anos foi relacionado pela primeira vez aos profissionais e está envolvido na delegação do Alvinegro na sequência fora de casa pelo Campeonato Brasileiro...

Publicado em 14 de agosto de 2020 às 06:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Vítor Silva/Botafogo)

Com um elenco recheado de jovens, o empate de 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira, marcou o primeiro jogo de Brasileirão na carreira de alguns jogadores do Botafogo. A viagem para Bragança Paulista, contudo, pode ter sido ainda mais especial para Matheus Nascimento.

O atacante de 16 anos, com contrato profissional assinado há dois meses, foi relacionado pelo time principal pela primeira vez na carreira. Não entrou em campo, mas a experiência faz parte de um projeto da comissão técnica do Botafogo envolvendo o jogador.

A intenção do clube de General Severiano é que Matheus sinta de perto a experiência de viagens, hotéis longe do Rio de Janeiro e a sensação do jogo fora de casa para se ambientar cada vez na categoria profissional. As chances de entrar em campo são pequenas, mas a comissão técnica entende que tal sensação já será benéfica para o atacante.O Botafogo levou mais dois centroavantes com a delegação. Matheus Babi, titular e autor do gol de empate diante do RB Bragantino, e Rafael Navarro, reserva imediato.

Como o Alvinegro tem uma sequência de dois jogos seguidos fora de casa, ficará longe do Rio de Janeiro por quase uma semana. De Bragança Paulista, a delegação embarca para Pernambuco, palco da partida contra o Fortaleza, no próximo domingo, às 19h30, na Arena Castelão. Matheus Nascimento, é claro, estará lá.

Este vídeo pode te interessar

Mesmo sem jogar, o atacante pode absorver a experiência de um Campeonato Brasileiro. A comissão técnica do Botafogo analisa todos os passos envolvendo a joia de 16 anos com cuidado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais