> >
Médico do Flamengo exalta estrutura do CT na prevenção ao coronavírus

Médico do Flamengo exalta estrutura do CT na prevenção ao coronavírus

Márcio Tannure conversou sobre o protocolo do clube em meio a pandemia do novo coronavírus...

Publicado em 28 de maio de 2020 às 01:17- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Gilvan de Souza/ Flamengo)

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Flamengo retomou as atividades no CT do Ninho do Urubu. O Rubro-Negro tem surpreendido com a realização de testes em massa e no investimento para dar o melhor suporte de estrutura para os atletas e funcionários. Em entrevista à Fla TV, o médico Márcio Tannure explicou o trabalho de prevenção do clube.

- O Flamengo vem se estruturando há muito tempo, não só pelo coronavírus. Ninguém se estruturou para o coronavírus porque foi uma pandemia e algo novo para todo mundo. Mas quando isso chegou, o Flamengo já estava bem estruturado e, consequentemente, adaptou a estrutura para o combate ao vírus - destacou o médico do clube.

- Nós já tínhamos um pequeno laboratório de bioquímica que usávamos para os atletas, com aparelhos de última geração que costumam ser utilizados em UTI e CTI, com diagnósticos rápidos. Já usávamos câmeras termográficas para prevenção de lesões e reconfiguramos para testar a temperatura. Além disso, foram comprados termômetros infravermelho e oxímetros de pulsos para avaliar temperatura e saturação - completou Tannure, que ressaltou que o protocolo é realizado em todos os dias.

Recentemente, o Flamengo adquiriu um pórtico (PortCov), um aparelho com sistema de desinfecção desenvolvido para aumentar a segurança preventiva. Além de medir a temperatura dos colaboradores, desinfeta roupas, sapatos e mãos, o que auxiliará na prevenção ao contágio do coronavírus. O aparelho, desenvolvido em Portugal, tem previsão de chegada ao Rio de Janeiro na próxima semana.

Este vídeo pode te interessar

- O Flamengo fez um grande investimento. Estamos buscando o que tem de melhor na Europa. A diretoria sempre teve essa preocupação e sempre deixou claro que não iria poupar nenhum esforço para que tivéssemos um ambiente seguro com o que tem de melhor dentro da nossa realidade - afirmou. E MAIS:Conselho de medicina notifica clubes cariocas sobre volta aos treinos; Presidente explica procedimento ao L!Novas camisas do Flamengo em promoção agitam as redes sociaisTorcida do Flamengo briga pelo status de 'melhor do mundo' em enquete internacional; saiba maisAo L!, Pet fala sobre gol que marcou geração de torcedores e jogadores do elenco do Flamengo: 'É uma honra'19 anos do 'Gol do Pet': veja por onde andam os campeões do Fla de 2001 E MAIS:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais