Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Maycon diz que vitória contra o Boca foi para 'lavar a alma' após derrota no Dérbi
futebol

Maycon diz que vitória contra o Boca foi para 'lavar a alma' após derrota no Dérbi

Camisa 5 marcou os gols da vitória do Timão contra o Boca Juniors, pela Libertadores...

Publicado em 27 de Abril de 2022 às 00:46

LanceNet

Publicado em 

27 abr 2022 às 00:46
Autor dos dois gols do Corinthians na vitória por 2 a 0 contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, Maycon participou da entrevista coletiva e disse que essa foi uma das partidas mais memoráveis de sua carreira.> GALERIA - Maycon brilha em vitória do Timão contra o Boca; veja notas
Contudo, antes de brilhar e ser decisivo contra o Boca, o volante, assim como o resto do elenco, sofreu duro baque na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Dérbi válido pelo Brasileirão. O camisa 5 disse que o elenco, assim como a torcida, sentiu a derrota para o rival.
- Quando perdemos um clássico sentimos muito, sabemos o que significa para a torcida. Foi uma derrota dura, nós sentimos bastante e sabemos que a torcida sentiu. O grupo deu a resposta hoje, fomos bem. É um grupo unido. A arena estava pulsando hoje e foi um resultado importante para nós. A gente sente o que eles (torcedores) sentem. A gente precisava lavar a alma - comentou.
> TABELA - Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores
O volante, que retornou por empréstimo ao Timão em meio ao conflito entre Rússia e Ucrânia, destacou a garra da equipe durante os 90 minutos, e disse que os atletas souberam sofrer contra uma das mais tradicionais equipes da competição.
- Foi uma partida que vou guardar para o resto da minha vida. O grupo está de parabéns. A torcida pediu entrega e conseguimos isso. Sei que o Corinthians para vencer tem que saber sofrer. Hoje foi um ponto muito importante o que fizemos na segunda parte, o Boca é muito tradicional na Libertadores, mas fizemos o nosso trabalho e conseguimos o resultado - disse o volante.
Na partida contra o Boca, Maycon foi escalado em uma trinca de meio-campistas, ao lado de Du Queiroz e Renato Augusto. Du foi o primeiro volante, e isso possibilitou o camisa 5 ter mais liberdade para subir no campo e infiltrar na área adversária.
> GUIA - Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro
Foi assim que os dois gols do volante nasceram, invadindo a área e aproveitando os buracos cedidos pela defesa. O atleta analisou a transição na nova função, e disse que todos no clube devem estar à disposição para ajudar o rendimento da equipe.
- No Shakhtar eu joguei mais de primeiro volante do que de segundo até mesmo pela característica do time. Eu quero só ajudar o Corinthians, é claro que vim de um tempo grande armando a equipe por trás, mas estou à disposição para ajudar. Os jogadores estão cientes de que todos aqui estão para ajudar. Apenas a entrega do grupo pode resultar numa vitória como essa. O clube é o mais importante - analisou o camisa 5.
O próximo confronto do Corinthians na Libertadores é na semana que vem, quarta-feira (4) contra o Deportivo Cali, na Colômbia, às 21h. Antes disso, o Timão recebe o Fortaleza pela quarta rodada do Brasileirão, domingo (1), às 16h.
Crédito: MayconcelebrandoumdeseusgolscontraoBocaJuniors(Foto:AlexSilva/LANCEPRESS!
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Homem é indiciado por perseguição e importunação sexual em Marilândia
Homem é indiciado por perseguição e importunação sexual em Marilândia
Atletas representantes da Multivix em campeonato mundial
Atletas do Espírito Santo conquistam título mundial universitário de Beach Soccer em Portugal
Imagem de destaque
Quem ganha em Minas ganha no Brasil? Por que eleição de 2026 pode mudar essa 'regra'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados