> >
Marcelo e 'mais dez': zagueiro se firma como destaque do Botafogo

Marcelo e 'mais dez': zagueiro se firma como destaque do Botafogo

Com saídas de Gabriel e Joel Carli, zagueiro criado em General Severiano se impõe e toma conta da defesa; Paulo Autuori conta com atleta para funcionamento do sistema defensivo...

Publicado em 8 de julho de 2020 às 09:00- Atualizado há 4 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Vítor Silva/Botafogo)

Com a eliminação no Campeonato Carioca, o Botafogo, agora, foca as atenções para o começo do Brasileirão. O objetivo do treinador Paulo Autuori é trazer o que deu certo nesta primeira parte da temporada e, nos próximos 30 dias livres de treinamento, melhorar ainda mais tais aspectos. Entre esses elementos estão as atuações de Marcelo Benevenuto.

O zagueiro tomou conta da defesa do Alvinegro desde o período de Alberto Valentim, que estava no comando antes da chegada de Autuori. Com as saídas de Gabriel, que retornou ao Atlético-MG no começo do ano, e Joel Carli, com contrato rescindido por questões financeiras, Benevenuto tomou conta do setor de uma forma natural.

Este vídeo pode te interessar

Paulo Autuori, atualmente, não enxerga o sistema defensivo do Botafogo sem Marcelo. E, vale ressaltar, é justo pensar assim: o zagueiro é o atleta que mais entrou em campo pelo Alvinegro na atual temporada: 13 vezes em 15 jogos disputados pelo Glorioso - assim como Bruno Nazário e Luís Henrique.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais