Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Mancini garante que Corinthians oferecerá resistência a candidatos ao título brasileiro
futebol

Mancini garante que Corinthians oferecerá resistência a candidatos ao título brasileiro

Timão enfrenta Flamengo e Internacional na reta final da competição, onde ainda briga por vaga na pré-Libertadores...

Publicado em 11 de Fevereiro de 2021 às 10:00

LanceNet

Publicado em 

11 fev 2021 às 10:00
Em busca de uma vaga na próxima edição da Conmebol Libertadores, ainda que na sua fase pré, o Corinthians pode ser o fiel da balança na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Isso, porque o Timão enfrenta o líder Internacional e o vice-líder Flamengo em dois dos seus últimos quatro compromissos pela competição.
O técnico Vagner Mancini garante que tanto os flamenguistas, quanto os colorados não devem esperar vida fácil nos confrontos.
> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos
- Sim, o Corinthians pode influenciar esse título porque tem a oportunidade de jogar diante do Flamengo e Inter, os dois jogando fora de casa, e, é obvio, que essas equipes que estão brigando em cima vão encontrar uma equipe que vai oferecer resistência, porque nós sabemos o quanto é importante, até porque ainda brigamos por uma oitava vaga - disse o treinador corintiano em entrevista coletiva virtual após o empate em 3 a 3 contra o Athletico-PR, na noite desta quarta-feira (10), pela 35ª rodada do Brasileirão., na Neo Química Arena. Atualmente, apenas um ponto separa o Inter do Flamengo. O Timão já enfrenta o Rubro-Negro neste domingo (14), às 16h, no estádio do Maracanã, pela 36ª rodada do Brasileirão. Já o encontro diante da equipe gaúcha acontecerá na última partida da competição para as duas equipes, no dia 25 de fevereiro, às 21h30, também fora dos domínios corintianos, no Beira Rio, em Porto Alegre.
Fla e Internacional são justamente duas das grandes rivalidades interestaduais que o Timão possui. O embate com o time carioca é histórico e muito tem a ver com a briga que as duas equipes possuem para saber quem tem a maior torcida do Brasil, enquanto com o Colorado o antagonismo se aflorou em 2005, quando as duas equipes disputaram rodada a rodada o título brasileiro, em um ano que ficou marcado pela remarcação de jogos envolvidos na chamada "Máfia do Apito", bem como o erro do árbitro Márcio Rezende de Freitas no confronto direto entre paulistas e gaúchos, onde o Tinga sofreu pênalti de Fábio Costa, que não foi marcado, e o meia colorado ainda foi expulso por simulação.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
Índice FipeZap em Vitória: retórica não valoriza imóvel
Imagem de destaque
ECA digital: o que muda na lei para influenciadores mirins?
Cantor capixaba Marcos Almeida faz parceria com Victor Kley em novo single
Cantor capixaba Marcos Almeida lança novo single em parceria com Vitor Kley

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados