Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Jorge Salgado prega retorno do Vasco ao Maracanã e a construção de um novo São Januário: 'É minha meta'
futebol

Jorge Salgado prega retorno do Vasco ao Maracanã e a construção de um novo São Januário: 'É minha meta'

Mandatário cruz-maltino prevê dificuldade para entendimento com o Fluminense, mas quer iniciar modernização do estádio vascaíno antes do fim de seu mandato, em 2023...

Publicado em 09 de Março de 2022 às 15:35

LanceNet

Publicado em 

09 mar 2022 às 15:35
O movimento atual do Vasco é de venda da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para a 777 Partners. Um time mais forte é aguardado para breve. Mas onde este time vai jogar? O presidente do Cruz-Maltino explica que ainda não há definição sobre os investimentos para São Januário, mas garante que já os projetava desde antes do acordo com o grupo estadunidense.- São Januário pertence ao Vasco. Não vai pertencer à SAF. Eles (777 Partners) entendem, como nós, que é um estádio antigo, precisa de uma modernização. Eles estariam dispostos a fazer um investimento para tal, então certamente vai acontecer. Não sabemos exatamente como vai ser essa parceria no momento da modernização - explicou o mandatário. E emendou:
- Começaremos alugando São Januário para eles. A modernização será discutida em que condições. Como será negociado, o que eles vão explorar, qual cota vem para o Vasco... isso tudo será negociado. Agora, independentemente disso, eu já vinha construindo, antes da 777, a viabilização da construção do estádio novo de São Januário, que está bastante avançada - afirmou Salgado.
As declarações foram durante evento na manhã desta quarta-feira, no próprio estádio cruz-maltino.
- Já venho trabalhando isso. É minha meta: antes do final do mandato (em 2023), dar o pontapé inicial para a reconstrução do estádio. Estou trabalhando firmemente nisso com os americanos e já vinha trabalhando nisso internamente. É um passo importante que temos que dar - analisa.
-> Confira a tabela da Copa do Brasil
Mas Jorge Salgado entende que o Vasco precisa voltar a mandar jogos no Maracanã, hoje gerido por Flamengo e Fluminense. Neste caso, também longe de ser simples, as conversas podem não ser suficientes.
- Jogamos no Maracanã a existência praticamente inteira dele e, de repente, não estávamos mais lá. Isso é um fator de enfraquecimento do Vasco, no meu entendimento. Temos que voltar ao Maracanã. É uma coisa simples, fácil? Não é. Primeiro tentamos voltar através da diplomacia, do entendimento entre os clubes - projetou o presidente do Vasco, que destrinchou as dificuldades que vê.
- O Flamengo seria favorável à volta do Vasco ao Maracanã. O Fluminense coloca algumas dificuldades pois já está lá dentro e acha que é difícil três clubes estarem presentes ao mesmo tempo. Eu acho que tem solução para três clubes. Vamos procurar esse entendimento e esgotar isso até onde pudermos. Depois, se não houver entendimento, vamos olhar para o edital e ver em que condições podemos voltar ao Maracanã - pregou.
Crédito: SãoJanuáriodeverápassarporgrandemodernização,deacordocomJorgeSalgado(RafaelRibeiro/Vasco

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

As eleições presidenciais continuam em aberto: cadê a terceira via?
Aniversário de 80 anos de Nelson Ferlin
Nelson Ferlin celebra 80 anos com festa em família em Vila Velha
Unidade da Audionova inaugurada em 2024 em São Paulo
Multinacional suíça anuncia compra de empresa capixaba

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados