> >
Federação Italiana de Futebol planeja retomar jogos em 20 de maio

Federação Italiana de Futebol planeja retomar jogos em 20 de maio

"Hoje ninguém pode fazer previsões até que tenhamos essa emergência de saúde. A prioridade absoluta é terminar o campeonato", disse o presidente da Federação Italiana de Futebol, Gabriele Gravina

Publicado em 1 de abril de 2020 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Time do Inter de Milão
Futebol italiano foi paralisado, assim como quase todas as competições esportivas no mundo. (Inter de Milão/Facebook)

Enquanto alguns eventos são cancelados e outros adiados para o ano que vem, o Campeonato Italiano poderá ser retomado em 20 de maio. Pelo menos é esta uma das opções apresentadas, nesta quarta-feira (1), por Gabriele Gravina, presidente da Federação Italiana de Futebol, diante da pandemia do coronavírus.

"Hoje ninguém pode fazer previsões até que tenhamos essa emergência de saúde. É uma emergência única, que afetou todos os setores. Mas assim que for superada, devemos avançar e o futebol está pensando em como retomar a competição. A prioridade absoluta é terminar o campeonato", disse o dirigente, que coloca o início de junho como outra alternativa para o retorno da disputa de futebol no país.

"Até 18 de abril, estaremos em isolamento total. Existe a hipótese de retornar dia 20 de maio ou no máximo no início de junho, para terminarmos em julho", disse Gravina.

O Campeonato Italiano está paralisado desde 9 de março e a Juventus lidera a competição, com 63 pontos, contra 62 da Lazio e 54 da Internazionale. Restam 12 rodadas a serem disputadas.

A Itália é o país mais afetado pela COVID-19 na Europa, com mais 110 mil pessoas infectados e 13 mil até o momento.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais