A Gazeta portal de notícias do Espirito Santo

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Em 2018, cirurgia tirou Pedro da Seleção; no Flamengo, atacante mantém 'sonho da Libertadores'
futebol

Em 2018, cirurgia tirou Pedro da Seleção; no Flamengo, atacante mantém 'sonho da Libertadores'

Atacante passará por segunda cirurgia no joelho direito, mas lesão atual, no menisco, não tem relação com o procedimento realizado em 2018, quando era jogador do Fluminense...

Publicado em 25 de Outubro de 2021 às 13:45

LanceNet

Publicado em 

25 out 2021 às 13:45
Crédito: Fernando Michel
Aos 24 anos, Pedro passará por sua segunda cirurgia no joelho direito, nesta segunda, por conta de uma lesão de menisco no local. O prazo de recuperação, estimado em três semanas, faz o atleta do Flamengo manter o sonho de disputar a final da Libertadores, em 27 de novembro, contra o Palmeiras. Em 2018, a intervenção cirúrgica tirou Pedro de partida da Seleção Brasileira.O Flamengo, como de costume, não informou prazo para a recuperação de Pedro. Contudo, a estimativa é de três semanas. Caso se confirme, o atacante terá condições de atuar contra o Palmeiras no Centenario, em Montevidéu.
As lesões, apesar de no mesmo local, não têm relação. Em 2018, como jogador do Fluminense, clube que o revelou, Pedro se lesionou em lance sozinho, em jogo contra o Cruzeiro em 25 de agosto, e foi operado em 21 de setembro. O médico da operação será o mesmo, o Dr. Luiz Antônio Vieira, que foi consultado pelo atleta, em conjunto com Márcio Tannure, no fim de semana.Em 2018, Pedro era o artilheiro do Flu no Brasileirão, e, inicialmente, foi diagnosticado com um estiramento nos ligamentos do joelho direito. O departamento médico do Tricolor só fez uma nova avaliação do caso três semanas depois, que confirmou a lesão no local e a necessidade de cirurgia.
Depois da operação, em setembro, foi cortado da lista do Brasil, que enfrentaria Estados Unidos e El Salvador, em amistosos. Pedro realizou fisioterapia e voltou a trabalhar com bola, no CT do Fluminense, em março de 2019. No fim daquele mês, o centroavante voltou a treinar com o grupo e voltou a atuar em uma partida oficial em abril de 2019.
A oportunidade de estrear na Seleção Brasileiro veio dois anos depois da lesão. Em novembro de 2020, Pedro voltou a ser convocado por Tite. O primeiro jogo com a Amarelinha do centroavante foi contra Venezuela, na vitória por 1 a 0 pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

O engenheiro Patrick Noé dos Santos Filgueira, acusado pelo feminicídio de sua esposa, a professora Danielly Wandermurem Benício
Júri por morte de professora no ES entra na reta final nesta quinta (5)
Imagem de destaque
Dois advogados reforçam equipe de transição de Pazolini
Hospital Casa de Caridade São José, único do município de Alegre, será administrado temporariamente pela prefeitura
Justiça determina intervenção da prefeitura no único hospital de Alegre

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados

Fale com a gente

Escolha o canal de sua preferência para assinar A Gazeta ou tirar dúvidas.