O volante Elias está cada vez mais próximo do Santos. O jogador, inclusive, já realiza testes físicos no CT Rei Pelé, embora não tenha assinado contrato com o Peixe.A oficialização do jogador no Alvinegro Praiano só é possível quando o clube arcar a sua dívida de cerca de 4,5 milhões de euros (R$ 28,2 mi na cotação atual) com o Hamburgo (ALE), pelo não pagamento pela contratação do zagueiro Cléber Reis, em 2017, e que impede o Alvinegro Praiano de registrar novos atletas. A diretoria santista está otimista em quitar parte do valor nas próximas semanas e conseguir a liberação da punição junto a Fifa. Os alemães, por sua vez, estão seguros que só aceitarão o pagamento integral da dívida, que é originalmente de 2,5 milhões de euros, encorpada por conta de juros e multas.
Aos 35 anos, o meia está sem disputar uma partida oficial desde novembro de 2019, quando fez o seu único jogo pelo Atlético-MG. Em janeiro, o vínculo de Elias com o Galo encerrou e não foi renovado.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta