Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

De herói em 2020 a encostado em 2021: quem é Klaus, novo zagueiro do Botafogo

Defensor marcou gol histórico em Clássico-Rei há dois anos e parecia engatar sequência no Ceará, mas sofreu com lesões; atleta tem pouca agilidade mas compensa no jogo aéreo...

Publicado em 06 de Janeiro de 2022 às 20:03

LanceNet

Publicado em 

06 jan 2022 às 20:03
Com a saída de Gilvan e o interesse do Corinthians em Kanu, o Botafogo foi ao mercado atrás de um mercado. Klaus, que trabalhou com Enderson Moreira no Ceará, foi o escolhido. O zagueiro de 27 anos fechou contrato por dois anos e chega, inicialmente, para compor elenco.+ Velocista, destaque em 2020 e baixo aproveitamento nos chutes: quem é Vinícius Lopes, reforço do Botafogo
O que esperar de Klaus no Botafogo? A passagem pelo Vozão, clube que atuou nos últimos dois anos, foi marcada por altos e baixos e terminou de maneira negativa. O jogador iniciou com tudo e criou a expectativa de que teria um impacto positivo, mas isso não se confirmou. Quem explica é Lucas Mota, setorista do Ceará no "O Povo".
– Havia uma certa expectativa que ele pudesse se firmar no Ceará, ser o titular. O Ceará contrata dois zagueiros, Klaus e Tiago, que disputariam para ver quem formaria a dupla ao lado do Luiz Otávio. No começo da temporada, se imaginava que ele (Klaus) seria o titular, começou muito bem, fazendo gols... Viveu o maior momento de protagonismo na semifinal da Copa do Nordeste de 2020, fazendo o gol da classificação contra o Fortaleza. Ele estava muito bem, era um jogador que aparecia - afirmou, ao LANCE!.
Do histórico gol em um clássico decisivo a chegar a ser não relacionado para algumas partidas por opção técnica. Klaus foi de protagonista em título da Copa do Nordeste a quarta alternativa na defesa do Vozão em um ano.
– Ele terminou o ano como reserva e o Tiago como titular. Em 2021 ele perdeu espaço por completo. O Ceará foi ao mercado e trouxe o Messias, e o Klaus perdeu espaço. O primeiro substituto para a zaga era o Gabriel Lacerda, um garoto das categorias de base - completou - completou o jornalista.+ Botafogo anuncia dois reforços: saiba as contratações, saídas e sondagens do clube
Na última temporada, foram apenas 14 jogos - o defensor, inclusive, chegou a atuar pelo time de Aspirantes do Vozão. No Brasileirão, Klaus entrou em campo apenas em quatro oportunidades. Em 2020, foram 25 jogos. O número baixo se explica pelos problemas físicos.
– O Klaus se atrapalhou muito pela questão das lesões no Ceará, o que o impedia de ter uma sequência. Ele não é um zagueiro muito ágil e rápido, isso pode ser considerado um ponto fraco, mas é um defensor que tem uma certa técnica para fazer saída de bola. O principal ponto forte do Klaus é a bola aérea. No Vozão ele fez cinco gols, a maior parte foi de bola aérea. Não apenas pelos gols, mas porque levava perigo nessas jogadas. Aparece muito bem nesse quesito tanto ofensivo quanto defensivo - analisou Lucas.
No Campeonato Brasileiro de 2020/21, Klaus teve 24.2 passes certos (87% de aproveitamento), 1.6 lançamento, 3.6 cortes, 0.7 interceptação e 2.1 disputas de bolas vencidas por jogo. Por outro lado, o zagueiro cometeu dois pênaltis. Vale ressaltar que ele atuou em 12 duelos. Os dados são do "SofaScore".
Crédito: KlauséonovojogadordoBotafogo(Foto:Divulgação/Botafogo
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Gustavo Pimenta é CEO da Vale
De olho na descarbonização, Vale avança na produção de briquete no ES
Parlamentar tenta vaga de deputado estadual na Assembleia Legislativa do ES
MP quer barrar candidatura de Armandinho Fontoura a deputado estadual no ES
Rodrigo Barbosa e Patrick Ribeiro com a maquete do novo empreendimento
Investimento de R$ 120 milhões: Patrick Ribeiro e Grand anunciam complexo de eventos com capacidade para 15 mil pessoas

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados