> >
Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão sub-23

Corinthians vence o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão sub-23

Jogando em casa, com gol do atacante Antony, Timão bateu a equipe de Bragança por 1 a 0 e agora divide a liderança de seu grupo no Campeonato Brasileiro de Aspirantes...

Publicado em 5 de dezembro de 2020 às 18:32- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

Na tarde deste sábado, a equipe sub-23 do Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e venceu por 1 a 0, gol do atacante Antony. A vitória deixou o Timão com quatro pontos, empatado na liderança do grupo C com o Fluminense.TABELA> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

O Corinthians do técnico Edson Leivinha foi a campo na Fazendinha com a seguinte formação: Guilherme Pezão: Felipe Torres, Igor Morais e John; Igor Formiga, Adriel, Daniel Penha e Luan; Antony Colman e Gabriel Silva.

A partida começou com o Red Bull Bragantino com mais posse de bola e ofensividade. Foram 25 minutos sem um chute do Timão ao gol do adversário, porém, aos 26 minutos, em uma saída da zaga do RB, Antony conseguiu roubar a bola na grande área, driblou o goleiro e marcou o tento inaugural da partida.Aos 28 minutos a equipe de Bragança assustou com um chute de fora da área, mas Pezão conseguiu fazer uma importante defesa. O gol alvinegro deixou o Timão com mais imposição de jogo e o Bragantino mais recuado, foram mais ações ofensivas da equipe da casa, mas sem muitas chances claras de gol.

A etapa final começou com uma alteração na equipe de Edson Leivinha, entrou no jogo o volante Emerson, no lugar do Argentino Colmán. O Corinthians permaneceu mais ofensivo no segundo tempo e aos 20 minutos, o adversário ficou com um jogador a menos por conta da expulsão de Marcos Vinícius, que deu uma entrada forte em cima de Daniel Penha.

Foram três oportunidades perdidas pelo Corinthians em um período de 15 minutos de jogo. Pensando em mudar a postura da equipe, o técnico Leivinha fez mais uma alteração: tirou Gabriel Silva para a entrada do atacante Gil.

Este vídeo pode te interessar

O Timão sub-23 volta a atuar na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, pela terceira rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a partida será na Fazendinha, às 15h, com transmissão da CBF TV.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais