> >
Contra tudo, por todos: Vasco luta contra seus próprios dramas para vencer o Corinthians

Contra tudo, por todos: Vasco luta contra seus próprios dramas para vencer o Corinthians

Psicológica, defensiva, ofensivamente, diante de tabu... Cruz-Maltino tem série de desafios a superar para vencer o Timão e se colocar em situação viável na luta contra a degola...

Publicado em 21 de fevereiro de 2021 às 08:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
(Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco entra em campo neste domingo precisando vencer o Corinthians para se colocar em condição viável para a última rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda mais depois da vitória do Bahia sobre o Fortaleza. O problema é que o time de São Januário coleciona problemas a superar. E a vitória precisa acontecer, a despeito de todos eles.O primeiro é a provável ausência de Benítez. O sopro de criatividade da equipe pode não ficar nem no banco de reservas. Significa que um dos times que menos produz oportunidades na temporada terá de fazê-lo mesmo sem o argentino.

A defesa também precisa melhorar subitamente. O número de gols sofridos, assim como o time como um todo, é dos piores da competição. Se deverá ser difícil fazer, o primeiro passo para vencer será não levar gols.

-> Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A óbvia pressão também pesa, e muito. Até o artilheiro do time falhou no último jogo, ao chutar para fora o pênalti cobrado. O Vasco precisa de Germán Cano. Precisa também se reerguer psicologicamente. A expressão corporal dos jogadores cruz-maltinos no segundo gol do Colorado, na rodada passada, denotou abatimento.

Este vídeo pode te interessar

Ainda tem um tabu duro a ser quebrado. As dificuldades existem. Mas a alarmante necessidade de vencer também.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais