> >
Conmebol dá aval para jogos com público a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

Conmebol dá aval para jogos com público a partir das oitavas da Libertadores e da Sul-Americana

Liberação gradativa de público dependerá da legislação local que abrigar as partidas. Decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina, teve convidados...

Publicado em 11 de julho de 2021 às 17:26- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
(Mata-mata da Libertadores pode contar com presença de público, dependendo da legislação local (AFP)

A Conmebol manifestou neste domingo (11) seu desejo de que o público retorne aos estádios nas competições sul-americanas. Em comunicado, a entidade informou que o retorno gradativo de público acontecerá a partir das oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, que começam nesta terça-feira, desde que respeite "uma série de recomendações, as quais deverão ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e/ou modificação".Em nota, a entidade destacou a relevância da presença de público para que o futebol siga evoluindo:

"A CONMEBOL considera que o retorno paulatino do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, motivo pelo qual, caso as autoridades nacionais permitirem, estará autorizado o retorno do público às mencionadas competições".

A autorização acontece no dia seguinte à decisão da Copa América, entre Brasil e Argentina, contar com presença de convidados.

Veja a nota completa da Conmebol:

A Confederação Sul-Americana de Futebol dá a conhecer o “Protocolo de Recomendações para o Retorno do Público nos Estádios” nos jogos da Conmebol Libertadores e da Conmebol Sul-Americana 2021, a partir das oitavas de final.

Estabelece uma série de recomendações, que devem ser discutidas com as autoridades sanitárias de cada país para sua aplicação e / ou modificação.

Este vídeo pode te interessar

A Conmebol considera que o retorno gradual do público é essencial para o desenvolvimento do futebol sul-americano, razão pela qual, se as autoridades nacionais o permitirem, o retorno ao público é autorizado nas referidas competições.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais