Com gol de sua principal contratação para o Capixabão, o atacante uruguaio Loco Abreu, o Rio Branco venceu mais um jogo-treino preparatório para o Estadual. Jogando diante do time amador do Cosmos, o Capa-Preta goleou por 4 a 1, em teste realizado no China Park, em Domingos Martins, neste domingo (27).
A equipe comandada por Caco Espinoza entrou em campo com Diogo; Sorriso, Fabian, Wesley e Canário; Anderson, Jefferson, João Paulo, Edu e Ronicley; Loco Abreu. A principal dificuldade do Rio Branco era concluir as chances criadas. O gol de Loco Abreu abriu o placar, mas o primeiro tempo terminou empatado em 1x1.
Já na segunda etapa o alvinegro voltou com mais posse de bola e controlando as ações. Assim, Canário, Edu Capetinha e Mariotto, que entrou no segundo tempo, construíram o placar elástico.
Autor do último gol, o atacante Danilo Mariotto falou sobre a confiança que vem conquistando. “Quando entramos em campo, já sabemos o que o professor quer que façamos, o que deixa tudo mais fácil. O Caco tem me usado nos dois lados do campo, então estou bem concentrado e consigo desempenhar melhor minha função. O importante é sempre evoluir porque falta pouco tempo para começar o campeonato, estou muito feliz por conseguir fazer o gol. Estamos trabalhando bem para evoluir e isso é o mais importante”, disse.
Sobre a mudança de postura no decorrer do jogo, Caco reconheceu que a equipe entrou mal mas enalteceu a segunda etapa. “Entramos apáticos no primeiro tempo e demos um gol de bandeja para a equipe, sem tirar os méritos deles. No segundo tempo percebemos que temos que nos entregar, correr e nos dedicar ao jogo e as coisas acontecerem naturalmente pela intensidade que colocamos no jogo. Ainda faltou aproveitar todas as chances que criamos, mas houve uma evolução muito grande”, afirmou.
A equipe do Rio Branco agora permanecerá nas montanhas capixabas nessa semana. A estreia no Capixabão será contra o Rio Branco-VN, no dia 2 de fevereiro, no Kleber Andrade, às 16 horas.