ASSINE

Campeões da 3ª Taça EDP das Comunidades recebem premiações com festa

Cerimônia aconteceu no Campo do Tiradentes, em Carapebus, na Serra. Time foi o vencedor na categoria masculina

Publicado em 15/12/2019 às 20h44
15/12/2019 - Entrega das premiações da 3ª Taça EDP das Comunidades foi no campo do Tiradentes, que levou a taça. Crédito: Roger Bongiovani
15/12/2019 - Entrega das premiações da 3ª Taça EDP das Comunidades foi no campo do Tiradentes, que levou a taça. Crédito: Roger Bongiovani

Alegria e emoção se misturaram durante a entrega das premiações aos times de futebol vencedores da 3ª edição da Taça EDP das Comunidades. A festa de premiação aconteceu no Campo do Tiradentes, no balneário de Carapebus, na Serra, na manhã deste domingo (15).

E não foi por acaso. A equipe Praia de Carapebus foi a vencedora entre os meninos e vai receber uma rede de proteção para o campo da comunidade, além de apoio e material de construção para a sede da Associação de Moradores.

15/12/2019 - Entrega das premiações da 3ª Taça EDP das Comunidades. Jogadores do Tiradentes. Crédito: Roger Bongiovani
15/12/2019 - Entrega das premiações da 3ª Taça EDP das Comunidades. Jogadores do Tiradentes. Crédito: Roger Bongiovani

Emocionado, o técnico da equipe de Carapebus, Braz de Oliveira Junior, ressaltou a importância da competição para unir a comunidade. "Aqui não é só futebol. Aqui têm a torcida, a união, as famílias e esses garotos que enxergam no esporte uma forma de conviver em sociedade", comemora.

ELAS VENCERAM

Entre as meninas, o troféu de campeãs da Taça EDP da Comunidade foi para a equipe do Muquiçaba, de Guarapari. O time vai levar para casa material esportivo completo, contendo uniformes, chuteiras, bolas e acessórios.

Das 142 equipes inscritas, 40 passaram pela peneira, sendo 32 times masculinos e oito formado por meninas de até 16 anos.

15/12/2019 - Equipe do Muquiçaba recebendo seus prêmios da 3ª Taça EDP das Comunidades. Crédito: Roger Bongiovani
15/12/2019 - Equipe do Muquiçaba recebendo seus prêmios da 3ª Taça EDP das Comunidades. Crédito: Roger Bongiovani

A importância da Taça EDP das Comunidades, com apoio da Rede Gazeta, pode ser medida pelo número de equipes femininas inscritas. No ano passado, foram oito equipes, já nesta edição 16 comunidades inscreveram suas atletas.

Para o gestor Executivo da EDP, Evandro Escopel, o objetivo da empresa é justamente levar uma “energia” diferente para as comunidades, apostando na união dos moradores por meio do esporte.

"Foi sensacional. Quase seis mil atletas, milhares de torcedores e jogos que revelaram verdadeiros talentos. É esse nosso objetivo, levar esperança e união para as comunidades", reforça.

O ESPORTE MODIFICA VIDAS

Um desses talentos foi o jovem Luiz Filipe Santos Rocha, que entrou durante uma partida como goleiro e acabou ganhando um teste nas equipes de base do Atlético Mineiro. "O esporte modifica vidas. E está sendo assim com a nossa comunidade. Só temos que agradecer pela oportunidade", ressalta.

Responsável pela coordenação da Taça EDP nas Comunidades pela Rede Gazeta, Bruno Araújo ressaltou que a competição quer mudar a vida das pessoas e das comunidades com ações concretas, direcionadas para o bem-estar de todos. “Essa parceria torna tanto a comunicação quanto o esporte ferramentas importantes na vida de todos”, comemora.

Um dos mais felizes e emocionados durante a premiação era o coordenador geral da competição, Marcelo Siqueira: "Eu venho de comunidade pobre e sei como é importante esse tipo de oportunidade. Essa competição coloca esses meninos e meninas como protagonistas de suas próprias vidas"

A Gazeta integra o

Saiba mais
Futebol edp

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.