Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Botafogo tem a quarta pior média de gols sofridos por jogo da Série B

Outrora um dos pontos fortes do time, o Alvinegro está empatado com o Operário no quesito e atrás apenas de CRB, Brusque e Cruzeiro...

Publicado em 13 de Julho de 2021 às 06:30

LanceNet

Publicado em 

13 jul 2021 às 06:30
Crédito: Vitor Silva/Botafogo.
Um dos saldos positivos do Botafogo no Campeonato Carioca foi o sistema defensivo. O Alvinegro teve a segunda defesa menos vazada da Taça Guanabara e a menos vazada de toda a competição. No entanto, ao fim de 11 rodadas na Série B do Brasileirão, o time de Marcelo Chamusca já não consegue mostrar a mesma eficácia nesse quesito.
> ATUAÇÕES: Chay se destaca no empate do Botafogo contra o CruzeiroSegundo o site "Footstats", o Botafogo tem, empatado com o Operário, a quarta pior média de gols sofrido por jogo na Série B, com 1,40. O Alvinegro é superado apenas por CRB (1,50), Brusque (1,56) e Cruzeiro (1,73).
> Veja a tabela da Série B
É válido ressaltar que o Brusque, assim como o Botafogo, tem 14 gols sofridos na competição. No entanto, o time catarinense tem apenas nove jogos, enquanto o Alvinegro tem dez. Dessa forma, a média de gols sofridos da equipe de Santa Catarina é maior.Não por acaso, este é o setor que mais sofreu perdas recentemente. Sousa deixou o clube para jogar no Cercle Brugge-BEL e Carli está lesionado e ainda não há prazo para retornar aos gramados. Para piorar, Gilvan está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e, assim, não poderá entrar e campo no próximo compromisso do Botafogo.
Com isso, para o próximo jogo, o Botafogo contará apenas com Kanu, titular absoluto, e com Lucas Mezenga, que não tem nenhuma partida pelo time principal do Alvinegro. Dessa forma, com um dos piores desempenhos da Série B no quesito e com um elenco restrito na posição, não restou alternativa para o Alvinegro senão ir ao mercado em busca de reforços.
- Já começamos a buscar no mercado desde a saída do Sousa e algumas situações já estão contatadas. No início da semana já devemos ter uma novidade em relação a isso. O Mezenga é um jovem que ainda não estreou. Com certeza essa semana devemos ter novidades - revelou Chamusca, após o empate contra o Cruzeiro.
O Botafogo busca melhorar esse desempenho defensivo no próximo sábado, contra o Brusque, no Estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina, às 19h, em partida válida pela 12ª rodada da Série B. Ainda vale lembrar que a defesa alvinegra foi vazada em todos os jogos que disputou fora do Rio de Janeiro.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Imagem de destaque
ES tem alerta para 55 municípios nesta terça (15) e todas as cidades na quarta (16)
Capixaba de coração, Eliza Capai lança "A Fabulosa Máquina do Tempo"
Oscar 2027: 'A Fabulosa Máquina do Tempo', de Eliza Capai, disputa vaga pelo Brasil
Imagem de destaque
Como identificar o Alzheimer no início? Veja os sinais sutis de alerta

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados