Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

futebol

Após ser 'furado' pelo Shakhtar, Corinthians anuncia retorno do meia Maycon

Mesmo com o clube ucraniano informando o empréstimo do jogador ao Timão pela manhã, clube alvinegro fez a sua divulgação na parte da tarde...

Publicado em 31 de Março de 2022 às 17:00

LanceNet

Publicado em 

31 mar 2022 às 17:00
> TABELA - O Brasileirão vem aí! Confira a tabela e simule os jogos> GALERIA - Veja todos os técnicos estrangeiros da história corintiana
Como o clube ucraniano já havia anunciado a negociação com o Corinthians na parte da manhã, os torcedores corintianos não se engajaram na campanha. Alguns até criticaram a ideia lembrando da filha do técnico Renato Gáucho, que no ano passado fez das negociações do Timão com o treinador um mecanismo para atingir 2 milhões de seguidores no Instagram.
Com a frustração na campanha para arrecadar 7 milhões de seguidores no Twitter, o clube alvinegro passou a brincar com o ‘caso da máscara’, envolvendo Maycon e o ex-volante corintiano Gabriel, atualmente no Internacional, em 2017, quando os dois volantes apareceram em entrevista coletiva com a máscara que estampava o rosto do companheiro. A ação foi uma forma de protesto após um clássico contra o Palmeiras, pela primeira fase do Paulistão daquele ano, quando o árbitro Thiago Duarte Peixoto deu o segundo amarelo para Gabriel, por conta de uma falta cometida por Maycon.
Na época, o futebol brasileiro ainda não utilizava a arbitragem de vídeo, o lance gerou muita discussão e até mesmo o afastamento do árbitro da partida por alguns meses. Ainda assim, com um a menos, o Timão bateu o Palmeiras por 1 a 0, gol marcado por Jô, atualmente reserva no elenco corintiano.
Por fim, as redes sociais corintianas publicaram um vídeo com a sirene do Parque São Jorge, que tradicionalmente sinaliza os reforços que chegam no Corinthians, e também houve uma montagem com Maycon em formato do personagem Super Mário, mas com o nome ‘Super Maycon’, e cada caixa que a animação abria representava um título conquistado pelo jogador no Timão.
Revelado pelas categorias de base corintiana, Maycon conquistou os campeonatos paulista de 2017 e 2018, além do Brasileirão de 2017.
O Shakhtar tinha como ideia buscar algum clube no exterior para negociar o jogador em definitivo, por conta das incertezas causadas pelo conflito entre Ucrânia e Rússia, há mais de um mês, mas como não encontrou mercados agradáveis, a volta para o Corinthians se tornou uma boa alternativa.
Em nota oficial divulgada no site, o clube do Parque São Jorge agradeceu a equipe ucraniana e prestou solidariedade ao povo ucraniano envolvido no conflito com a Rússia.
- O Sport Club Corinthians Paulista aproveita a oportunidade para agradecer ao Futbolniy Klub Shakhtar pela negociação por empréstimo do meio-campista Maycon. O clube se solidariza com o momento delicado pelo qual a equipe e todo o povo da Ucrânia vêm passando e deseja que toda esta situação seja resolvida o mais breve possível de forma pacífica - escreveu o departamento de comunicação corintiano.
Até o fim da temporada, o Timão é quem arcará com os salários integrais de Maycon.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Hugo Cibien na Copa Truck 2026
Após cirurgia, Hugo Cibien mira pódio na Copa Truck em Londrina
Obras da nova unidade da Havan, em Vila Velha
Abertas 200 vagas de emprego em nova loja da Havan no ES
Pierre Sá da Silva, conhecido como PQD, morto em operação policial
Chefe do Comando Vermelho na zona oeste morre em operação no Rio

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados