Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Ao L!, Prass elogia Weverton, relembra pênaltis batidos na carreira e cita 'opção' para o gol da Seleção
futebol

Ao L!, Prass elogia Weverton, relembra pênaltis batidos na carreira e cita 'opção' para o gol da Seleção

Ídolo do Palmeiras, goleiro conversou com o LANCE! para falar sobre os momentos na carreira, posição na Seleção Brasileira e batidas de pênaltis ao longo de sua trajetória...

Publicado em 25 de Abril de 2022 às 21:06

LanceNet

Publicado em 

25 abr 2022 às 21:06
Fernando Prass teve uma carreira vitoriosa, com ótimas passagens por grandes clubes brasileiros, como Vasco, Palmeiras e Ceará. Em entrevista ao LANCE!, no evento 'Fala Goleiro', promovido pela marca Poker, o ex-goleiro falou sobre momentos da carreira, teceu elogios a Weverton, arqueiro do Palmeiras e analisou as opções no gol da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. TABELA> Veja classificação e simulador da LIbertadores-2022 clicando aqui
GALERIA Brocador no Brasiliense: confira 25 nomes famosos que estão nas séries C e D do Brasileiro
- Acho que se tiver um aumento na lista de convocados, que estão discutindo essa possibilidade, um quarto goleiro poderia ser o João Paulo (do Santos), até pela idade e pelo bom momento que vem na carreira. Mas, se não tiver essa possibilidade, acredito que a Seleção está bem servida com os três que estão sendo chamados pelo Tite - disse Prass.
Vale lembrar que Alisson, do Liverpool Ederson, do Manchester City e Weverton, do Palmeiras, vêm sendo convocados pelo técnico Tite. Inclusive, Prass elogiou o goleiro palmeirense.- O Weverton é um dos grandes goleiros da história do Palmeiras, tanto pelo profissional, questão de comprometimento, atuação quanto pelas conquistas. É um dos grandes goleiros da história do Palmeiras - disse Prass, que conquistou o bicampeonato do Brasileirão (2016 e 2018), uma Copa do Brasil (2015) e uma Série B (2013), pelo Alviverde.
Na reta final de sua carreira, Fernando Prass ficou conhecido também por bater pênaltis, principalmente em disputas de penalidades máximas. Inclusive, foi num pênalti acertado por ele que o Palmeiras venceu a Copa do Brasil contra o Santos, em 2015. Prass falou sobre isso para a reportagem.
- Foi circunstancial. Eu bati porque o Marcelo Oliveira pedia para os goleiros baterem, isso porque naquele ano tiveram duas disputas de pênaltis, Fortaleza x Coritiba e Botafogo x Fluminense, e nessas disputas, os goleiros precisaram bater. Então, eu comecei a treinar caso precisasse. O time do Palmeiras era novo, pessoal estava chegando. Então, os mais experientes tinham muitas vezes que bater e eu fui. Bati três pênaltis e acertei dois - disse Prass.
Crédito: FernandoPrassfoiumdosconvidadosnoevento'FalaGoleiro'(Foto:GabrielSantos
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Palácio do Planalto
Veja o perfil dos candidatos à Presidência da República
Ônibus da Viação Águia Branca
Interdição de viaduto na BR 259 altera viagens de ônibus no ES
Foram recuperados um MacBook, um relógio, documentos, cartões bancários, dentre outros itens
Peruanos suspeitos de furtar bagagem em hotel no RJ são detidos em Vitória

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados