ASSINE

Alemanha vence a Macedônia do Norte e se garante na Copa do Mundo de 2022

Com dois gols de Timo Werner e duas assistências de Thomas Muller, alemães conseguiram vitória para seguir na liderança de seu grupo

Publicado em 11/10/2021 às 17h42
Alemanha goleou a Macedônia do Norte e contou com tropeço da Armênia para se classificar para a Copa do Mundo. Crédito: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP
Alemanha goleou a Macedônia do Norte e contou com tropeço da Armênia para se classificar para a Copa do Mundo. Crédito: NIKOLAY DOYCHINOV / AFP

Nesta segunda-feira (11), a Alemanha conseguiu mais uma vitória nas Eliminatórias da Europa e conquistou a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022. Com dois gols de Timo Werner e outros de Kai Havertz e Jamal Musiala, os alemães bateram a Macedônia do Norte por 4 a 0.

Após uma primeira etapa de forte pressão dos alemães, o gol saiu apenas no segundo tempo. Aos cinco minutos da parte final do confronto, Thomas Muller concedeu a assistência para Kai Havertz, que colocou a Alemanha na frente do placar.

Após abrir o placar da partida desta segunda-feira, os alemães seguiram no ataque para buscar ampliar a sua vantagem contra a Macedônia do Norte. Aos 25 minutos do segundo tempo, Muller deu mais uma assistência, agora para Timo Werner fazer o gol.

Com a vantagem aberta em dois gols, os alemães buscaram mais após a Macedônia do Norte abrir espaço em seu setor defensivo. Três minutos depois de marcar, Timo Werner recebeu a bola de Florian Wirtz para fazer o gol do 3 a 0.

Após o gol do 3 a 0, a Macedônia do Norte já não encontrou mais espaço para impedir o ataque dos alemães. Perto do fim da partida, os alemães foram ao campo ofensivo para marcar o quarto gol com assistência de Karim Adeyemi para o gol de Jamal Musiala.

CLASSIFICAÇÃO PARA A COPA

Com a vitória por 4 a 0 contra a Macedônia do Norte, a Alemanha tornou-se a primeira seleção classificada para a Copa do Mundo de 2022. Além do Qatar, país-sede, os alemães são os primeiros garantidos na próxima edição da competição.

A Macedônia do Norte enfrenta a Armênia às 14h (de Brasília) do dia 11 de novembro. A Alemanha entra em campo no mesmo dia, mas às 16:45h (de Brasília) contra Liechtenstein.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.