Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Futebol
  • Abel avalia Palmeiras como protagonista no Dérbi, mas alerta: ‘Futebol penaliza quem não faz gol’
futebol

Abel avalia Palmeiras como protagonista no Dérbi, mas alerta: ‘Futebol penaliza quem não faz gol’

Treinador também destacou a falta de agressividade do time nas disputas de bola como fator fundamental para a derrota
...

Publicado em 25 de Setembro de 2021 às 22:14

LanceNet

Publicado em 

25 set 2021 às 22:14
Crédito: Cesar Greco
Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva após a derrota do Palmeiras para o Corinthians na Neo Química Arena, pelo Brasileirão. O treinador avaliou que, apesar do revés, seu time assumiu o papel de protagonista na partida por ter criado mais chances. Em contrapartida, ressaltou a falta de eficácia nas conclusões.Dybala perto de renovar com a Juventus, Pogba decidirá futuro em breve, Milan mira meia do Real Madrid… O Dia do Mercado
– O Palmeiras assumiu o jogo e foi protagonista, mas o que vale é o resultado. Finalizamos 16 vezes, 5 no gol. O adversário fez três e o futebol é isso. Eficácia e eficiência. E o jogo foi decidido por um lance individual – apontou.
Na sequência, ele elencou as oportunidades de gol do Verdão logo antes do lance que deu a vitória ao rival. Roger Guedes marcou na reta final da partida em seguida a chegas perigosas do ataque alviverde.
– A primeira parte foi equilibrada. Na segunda, antes do belo gol do adversário, tivemos quatro oportunidades. A mais flagrante, talvez a da trave, com o Veron. Teve o Luan, outra com o Veron, com o Deyverson. E futebol é isso. Futebol penaliza quem não faz gol -alertou.
O técnico português ainda comentou sobre a falta de agressividade de seu equipe nas disputas de bola contra adversário. Para ele, o resultado poderia ter sido diferente não fosse a ausência de afinco em algumas jogadas.
– Há uma coisa que se chama agressividade competitiva. Há uma coisa que se chama casca. Há uma coisa que se chama experiência. E ela só se ganha jogando. O lance do gol impedido poderia ter sido parado com falta – explicou.
Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada
Com poucas chances de título no Brasileirão, a missão de Abel agora é classificar o Verdão para a final da Libertadores. O time vai a campo nesta terça-feira (25) às 21h30 (de Brasília), contra o Atlético-MG, no Mineirão. Depois do 0 a 0 no jogo de ida, basta um empate com gols para avançar.
Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ponte sobre rio São Mateus, na BR 101, vai passar por manutenç
Ponte na BR 101, sobre Rio em São Mateus, funcionará com pare e siga nos próximos dias
Imagem de destaque
Índice FipeZap em Vitória: retórica não valoriza imóvel
Imagem de destaque
ECA digital: o que muda na lei para influenciadores mirins?

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados