> >
Vitória vive momento emocional favorável e evolução física na reta final

Vitória vive momento emocional favorável e evolução física na reta final

O técnico Gilberto Pereira comemorou as duas vitórias seguidas e destacou que a moral está alta para o time lutar enquanto tiver chances de classificação

Publicado em 14 de novembro de 2020 às 18:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Vitória vence União Rondonópolis em casa por 3x0 e ainda tem esperanças de avançar na Série D
Vitória venceu o União Rondonópolis em casa por 3 a 0. (Vitor Nicchio / Vitória F.C.)

O segundo triunfo seguido do Vitória pelo Grupo A-5 da Série D do Campeonato Brasileiro manteve o clube vivo na luta pelo acesso. As conquistas além de trazerem esperança mostraram evolução no time, sobretudo, psicologicamente e permitiram ao clube capixaba chegar à quinta posição da chave, colocação que pode mudar até o complemento da 12ª rodada.

No jogo desta sexta (13) no Salvador Costa, o Alvianil mostrou maturidade e poucas vezes foi ameaçado na vitória por 3x0 sobre o União Rondonópolis. O técnico Gilberto Pereira afirma que os seis pontos somados dão um choque de ânimo nos jogadores para as partidas restantes do Grupo A-5 e uma sobrevida no campeonato.

“Melhoramos no aspecto psicológico, moral e no lado físico e estamos preparados para mais uma vez tentar uma sobrevida nesse campeonato. É o segundo jogo que não tomamos gol e vai criando uma segurança defensiva”, comentou.

Aspas de citação

Tivemos muitos erros na parte ofensiva, mas a felicidade é que estamos criando

Giberto Pereira
Técnico do Vitória
Aspas de citação
Técnico Gilberto Pereira vê evolução no time do Vitória
Técnico Gilberto Pereira vê evolução no time do Vitória. (Vitor Nicchio/ Vitória F.C.)

O treinador disse que o Vitória é qualificado para conseguir o outro resultado positivo. "Estamos pensando por etapas, ainda não pensamos no próximo jogo, mas é uma equipe que temos toda a condição de enfrentar em igualdade", explicou. A próxima partida do clube é contra o Aparecidense, líder da chave, fora de casa, no sábado (21), às 16h.

VIDA COMPLICADA

Apesar do retrospecto positivo desde a chegada de Gilberto Pereira, o Vitória não terá vida fácil pela frente. O sonho de se manter na competição depende de uma combinação de resultados.

VOLTA DO ARTILHEIRO

Toni Galego foi um dos destaques no segundo tempo do Alvianil. Após um mês afastado, o atacante esteve 25 minutos em campo no jogo desta sexta e marcou o segundo gol da equipe no jogo, o quinto dele no campeonato. Sobre a titularidade do artilheiro, Gilberto foi cauteloso e disse que o trabalho será desenvolvido aos poucos. 

Este vídeo pode te interessar

* Israel Zuqui é aluno do 23º Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta e foi supervisionado pelo editor Filipe Souza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais