ASSINE

Rio Branco vence o Vitória e se classifica para a final do Capixabão

De quebra, o Brancão já garante uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2021

Publicado em 15/12/2020 às 21h04
Pepeta abriu o placar para o Rio Branco contra o Vitória
Pepeta abriu o placar para o Rio Branco contra o Vitória. Crédito: Rafael Brozeghini / Rio Branco

O Rio Branco está na final do Capixabão. O time capa-preta superou o Vitória por 2 a 1 na noite desta terça-feira (15), no Estádio Salvador Costa, no confronto válido pelo jogo de volta das semifinais. Pepeta e Marinho, ainda no primeiro tempo marcaram os gols que garantiram o triunfo.  Agora o Brancão espera o rival da decisão, que vai sair do duelo entre Rio Branco VN e Real Noroeste, que acontece nesta quarta-feira (16), às 19h, no Olímpio Perim.

De quebra, o Brancão assegurou um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro 2021, e também aguarda a possibilidade de disputar a Copa do Brasil, já que o Espírito Santo aguarda a definição do ranking da CBF ao final do ano, o que pode garantir mais uma vaga para o Estado na competição nacional.

O Rio Branco conseguiu encaminhar a vitória ainda no primeiro tempo. Pepeta abriu o placar logo aos 10 minutos. Gil Mineiro puxou contra-ataque e deu passe açucarado para o centroavante, que invadiu a área e frente a frente com o goleiro, tocou no canto, sem defesa para Harrison. Aos 32, um lance que complicou a vida do Brancão. Gil Mineiro cometeu falta e foi expulso. Mas mesmo com um a menos em campo, o Capa-Preta ampliou o placar. Jair cobrou lateral, Pepeta escorou de cabeça pra trás, Ronicley também tocou de cabeça pra trás, e Marinho bateu de primeira para fazer 2 a 0.  

No segundo tempo, o Vitória foi em busca do empate. Se aproveitando da superioridade numérica, o Alvianil dominou as ações e pressionou o Rio Branco. Entretanto,  o time da casa só conseguiu descontar aos 41 minutos. Após bola alçada na área, a zaga cortou mal e a bola sobrou para Toni Galego, que chutou forte para diminuir a vantagem. No abafa, o Vitória tentou o empate nos minutos finais, mas não conseguiu. Rio Branco classificado para a final.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.