ASSINE

Fifa estende permissão de cinco substituições até julho do ano que vem

O tempo mais escasso de preparação dos clubes para início destes torneios também foi usado pela Fifa como motivo para ampliar a medida

Publicado em 15/07/2020 às 14h50
Atualizado em 15/07/2020 às 14h50

A Fifa divulgou nesta quarta-feira (15), por meio de um comunicado, que estendeu o prazo de permissão de três para cinco substituições durante partidas de futebol.

Gianni Infantino, presidente da Fifa
Gianni Infantino, presidente da Fifa. Crédito: Divulgação/Fifa

A iniciativa vai permitir que todos os clubes façam até cinco trocas por jogo até o fim de julho de 2021 —atualmente, este prazo se limitava a competições que fossem encerradas até o fim deste mês.

No entanto, como forma de inibir a perda de tempo das partidas, cada time poderá pedir apenas três pausas para realizar as substituições que desejar —mudanças no intervalo não fazem parte desta contagem.

Como justificativa para ampliação da liberação, a entidade afirmou que, por conta da pandemia de coronavírus, algumas competições que se iniciarão nos próximos meses terão um calendário apertado, dificultando a recuperação física dos atletas.

O tempo mais escasso de preparação dos clubes para início destes torneios também foi usado pela Fifa como motivo para ampliar a medida.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.