Sair
Assine
Sair
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

  • Início
  • Esportes
  • Chelsea vence o City com gol de Havertz e fatura a Champions pela 2ª vez
1xO

Chelsea vence o City com gol de Havertz e fatura a Champions pela 2ª vez

Os Blues haviam vencido a competição pela primeira vez em 2012; já o City, que fez a sua estreia na decisão, segue sem o tão sonhado título

Publicado em 29 de Maio de 2021 às 18:33

Agência FolhaPress

Publicado em 

29 mai 2021 às 18:33
Jogadores do Chelsea celebram o título da Champions League
Jogadores do Chelsea celebram o título da Champions League Crédito: Reprodução/Getty Images
Pela segunda vez, a Europa é do Chelsea. O time londrino venceu o Manchester City por 1 a 0 na tarde de hoje, no Estádio do Dragão, na cidade de Porto, em Portugal, e conquistou a Liga dos Campeões após nove anos. Kai Havertz anotou o gol da vitória. Diante de 14.110 torcedores, a expectativa era pela volta de Pep Guardiola à final da Champions após dez anos. Mas brilhou a estrela do técnico Thomas Tuchel, que levou o Chelsea ao título quase um ano após o vice com o PSG.
O primeiro gol de Kai Havertz na Champions não poderia ser mais decisivo. O alemão "desencantou" ao anotar o seu primeiro gol na competição e garantir o triunfo do Chelsea. A tarde dele poderia ter sido ainda melhor se Pulisic tivesse marcado após um passe açucarado do companheiro. Foi o nome da decisão.

BRUYNE VAI MAL E DEIXA O CAMPO 

Um dos principais nomes do City, Kevin De Bruyne precisou deixar a partida aos 14 minutos do segundo tempo depois de um choque forte com Rüdiger. O belga levou a pior na disputa e ficou bastante tempo caído no gramado. Quando levantou, De Bruyne tinha o olho roxo e foi acompanhado pelos médicos para fora das quatro linhas. Ele saiu do jogo chorando para a entrada de Gabriel Jesus.

CHELSEA SURPREENDE E ABRE VANTAGEM

Se para muitos o City era o favorito da final, o Chelsea mostrou logo cedo que as coisas não seriam bem assim. Foram do time londrino as primeiras boas chances criadas na partida. E mesmo quando o Manchester reagiu e também levou perigo, a eficiência esteve do lado dos Blues quando o alemão Havertz colocou a equipe em vantagem pouco antes do intervalo. O gol do Chelsea saiu aos 42 minutos. Mount recebeu a bola pela esquerda e deu um passe milimétrico para Havertz, que partiu em velocidade, driblou o goleiro Ederson e mandou para a rede. Foi o primeiro gol de Havertz na Champions.

THIAGO SILVA SENTE LESÃO E SAI NO 1º TEMPO

A segunda final de Champions consecutiva de Thiago Silva acabou antes do intervalo. O zagueiro brasileiro sentiu uma lesão na virilha e precisou ser substituído aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele deu lugar a Christensen. Thiago Silva virou preocupação para o técnico Thomas Tuchel perto dos 35 minutos. Ele levou a mão à virilha e precisou receber atendimento fora de campo. O defensor ainda tentou seguir na partida, mas pediu para sair logo na sequência.

TUCHEL LEVA A MELHOR CONTRA GUARDIOLA

No duelo dos treinadores, quem levou a melhor foi Thomas Tuchel. Em sua segunda final consecutiva de Champions, o treinador conseguiu um roteiro diferente do vice com o PSG na temporada passada e comandou o Chelsea na conquista. Guardiola, por sua vez, vê a possibilidade de conquistar o seu quarto título de Champions escapar — ele foi três vezes campeão do torneio com o Barcelona (uma como jogador e duas como técnico).
MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias, Zinchenko; Bernardo Silva, Gundogan, De Bruyne (Gabriel Jesus) e Bernardo Silva (Fernandinho); Sterling (Aguero), Mahrez e Foden Técnico: Pep Guardiola
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva (Christensen) e Rudiger; James, Jorginho, Kanté e Chilwell; Havertz, Werner (Pulisic) e Mount (Kovacic) Técnico: Thomas Tuchel
FICHA TÉCNICA:
MANCHESTER CITY 0 X 1 CHELSEA
Local: Estádio do Dragão, no Porto (Portugal)
Data: 29 de maio de 2021, sábado
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP)
Assistentes: Pau Cebrián Devís (ESP) e Roberto del Palomar (ESP)
VAR: Alejandro Hernández (ESP) Cartões amarelos: Gundogan e Gabriel Jesus (Manchester City); Rudiger (Chelsea)
GOLS: Havertz, aos 42 minutos do 1º T (Chelsea)

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Ordem de serviço assinada para construção de escola agrícola de Viana
Viana anuncia construção da primeira Escola Agrícola do município
Imagem de destaque
CBN Vitória ao vivo: conheça todos os detalhes de como será a reforma do Terminal de Carapina, na Serra
Imagem de destaque
Criadora do ChatGPT diz que sua IA agiu por conta própria e lançou um ataque cibernético 'sem precedentes'

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados