> >
Plano de saúde do ES amplia teleconsultas para todas as especialidades

Plano de saúde do ES amplia teleconsultas para todas as especialidades

Em um período de seis meses, foram mais de 15 mil atendimentos na modalidade a distância realizados pela Unimed Vitória

Publicado em 23 de novembro de 2020 às 16:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Teleconsulta na Unimed Vitória
A consulta on-line é feita por meio de videochamada. Assim, o paciente tem mais segurança e comodidade, especialmente em tempos de proliferação do coronavírus. (Unimed Vitória/Divulgação)

A Unimed Vitória ampliou seu serviço de teleconsulta, que foi implantada logo depois do começo da pandemia no Brasil. No início, o serviço tinha foco em quadros gripais, casos crônicos e problemas de saúde de baixa complexidade. A partir deste mês, médicos de todas as especialidades já podem atender na modalidade a distância.

“A tecnologia, que já era uma aliada, tornou-se fundamental. A Saúde precisou se adequar rapidamente às exigências do novo momento que estamos vivendo, usando todos os recursos que estivessem a seu alcance. A pandemia fez com que a telemedicina fosse adotada de modo a garantir atendimento remoto com eficiência. Um passo importante na evolução da Medicina, porém sem abrir mão do atendimento presencial e da humanização nos serviços prestados”, destaca o diretor-presidente da Unimed Vitória, Fernando Ronchi.

A consulta on-line é feita por meio de videochamada. Assim, o paciente tem mais segurança e comodidade, especialmente em tempos de proliferação do coronavírus. É importante destacar que os atendimentos on-line são uma das frentes de combate ao novo vírus e estão autorizados pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Regional de Medicina do Espírito Santo (CRM-ES).

COMO CONSULTAR

Para solicitar uma teleconsulta com clínico geral e pediatra, é preciso ligar para 0800 026 0080, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Neste caso, não há agendamento prévio e quem faz o atendimento são médicos generalistas e pediatras do Centro de Especialidades da Unimed Vitória (Ceuv). Ao entrar em contato com o 0800, o cliente passa por triagem, casos emergenciais são orientados ao atendimento presencial em pronto-socorro. Em casos mais simples, a pessoa é habilitada para a teleconsulta. Então, é preciso aguardar a liberação para que seja direcionado ao médico que vai atendê-lo.

Já com os especialistas, o atendimento deverá ser marcado diretamente no telefone do consultório, assim como é feito no presencial. É importante se certificar de que o médico aderiu à teleconsulta. No caso dos clientes do Personal, é preciso seguir o padrão do plano, ligando para a Central (27) 3434-2700.

Depois desses procedimentos, o cliente Unimed Vitória recebe um link por SMS ou e-mail para ser atendido pelo médico por chamada de vídeo. Se precisar fazer algum exame ou necessitar da prescrição de remédios, o médico fará isso enviando o pedido por meio digital.

Este vídeo pode te interessar

Do dia 15 de abril até o dia 15 de outubro, foram registrados 15.809 atendimentos, sendo 13.989 de clínica médica, 1.083 de pediatria, 166 de ginecologia e obstetrícia e 270 de anestesiologia. “O índice de resolutividade por meio desses atendimentos on-line é superior a 80%, e a satisfação dos clientes está em 96%. Desenvolvemos essa plataforma segura e inovadora, que permitirá ao paciente ter seu atendimento com maior comodidade, sem deslocamentos e aglomerações. Trata-se de mais um diferencial competitivo da Unimed Vitória”, assinala o diretor de Mercado da cooperativa, Gustavo Peixoto.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais