Hora de fazer bons negócios e morar bem no “novo normal”

Atenta ao perfil do consumidor, a Grand Construtora oferece empreendimentos com diferenciais do mercado do futuro e tem bom desempenho

Publicado em 16/10/2020 às 00h19
Academia do empreendimento Grand Suá
Academia do Grand Suá Tower tem vista invejável para a baía de Vitória. Crédito: Grand Construtora/Divulgação

No "novo normal", as moradias serão amplas, confortáveis, inovadoras e cheias de design. As residências desta nova década do século XXI chegam transformadas e também trazendo mudanças na relação das pessoas com o espaço físico ao seu redor. Por conta disso, as empresas do mercado imobiliário se desdobram em pesquisas e avaliações para entender as tendências e, especialmente, como vão encantar seus clientes com os novos projetos residenciais.

Para algumas dessas empresas, entretanto, a adaptação dos empreendimentos ao novo perfil de consumidores não chega a ser um fato recente. A Grand Construtora, por exemplo, antes mesmo da pandemia redesenhar maneiras de viver e trabalhar, já fazia estudos e buscava terrenos diferenciados, priorizando áreas que permitissem elaborar projetos alinhados aos interesses dos clientes do futuro.

Os edifícios Mar do Leste, em Vila Velha, e o Grand Suá, em Vitória, exemplificam dois desses projetos inovadores, planejados há mais de um ano e que conquistaram o consumidor do “novo normal”.

Lançado em março, o Mar do Leste teve todas as suas unidades residenciais comercializadas em apenas quatro meses. Entre os atrativos responsáveis pelo bom desempenho estão sua localização  -em uma esquina na segunda quadra da Praia de Itaparica, com todos os apartamentos com vista para o mar - a varanda gourmet, e seu lazer sofisticado, com um projeto paisagístico humanizado que harmoniza arquitetura, espaços livres e arborizados para circulação.

Já o Grand Suá, apresentado ao mercado em julho, teve 40% das suas unidades comercializadas em somente 15 dias. Localizado em desejada esquina da Praia do Suá, o empreendimento tem projeto único: torre com 25 andares fica próxima aos principais serviços e comércios, e abriga apartamentos com acabamento de altíssimo padrão.

Com localização privilegiada em um dos bairros mais nobres e cobiçados da Capital, sua vista é emoldurada pela baía de Vitória, Convento da Penha e Terceira Ponte. Até mesmo a piscina e a academia têm vistas invejáveis. O tamanho diferenciado das unidades é outro atrativo do projeto que tem, ainda, três andares de lazer, distribuído no pilotis e nos 14º e 15º andares. 

DESEJOS E EXPECTATIVAS

As características de ambos os projetos vêm justamente ao encontro dos desejos e expectativas deste novo consumidor que está se formando.

O sucesso de vendas dos dois lançamentos, cujos investimentos são da ordem de R$ 40 milhões, também comprova o bom momento da Grand Construtora em 2020. Ainda que a pandemia tenha pegado quase toda a indústria da construção civil de surpresa, e feito muitas empresas reverem seus projetos, a Grand conseguiu manter todas as suas atividades programadas para o ano.

Lançamentos

Piscina Mar do Leste
Piscina Mar do Leste. Divulgação/Grand Construtora
Área gourmet do Mar do Leste
Área gourmet do Mar do Leste. Divulgação/Grand Construtora
Fachada do Mar do Leste
Fachada do Mar do Leste. Divulgação/Grand Construtora
Fachada do empreendimento Grand Suá
Fachada do Grand Suá. Divulgação/Grand Construtora
Piscina do empreendimento Grand Suá
Piscina do Grand Suá. Divulgação/Grand Construtora
Academia do empreendimento Grand Suá
Academia do Grand Suá. Divulgação/Grand Construtora
Academia do Grand Suá
Academia do Grand Suá
Academia do Grand Suá
Academia do Grand Suá
Academia do Grand Suá
Academia do Grand Suá

Além dos imóveis modernos e diferenciados – bem ao gosto do novo consumidor -, a boa performance se deve, ainda, à queda dos juros. O mercado que demanda por imóveis percebeu, mais uma vez, que investir no setor é um bom negócio, também e principalmente em tempos de crise. EsSa é a avaliação do presidente da Grand Construtora, Rodrigo Barbosa Gomes. “A queda dos juros favorece quem procura investir em um imóvel. Com os cortes sucessivos na taxa Selic, o cenário contribui para que os investidores busquem os imóveis como uma forma rentável e segura de aplicar o seu dinheiro”, avalia.

Sobre as mudanças que estão acontecendo na forma de projetar os novos imóveis, o executivo acredita que as tendências que se mostram hoje deverão permanecer, mesmo após a vacina contra a Covid-19. “As pessoas tiveram contato com uma nova forma de viver, de trabalhar. Uma forma em que qualidade de vida e tempo foram priorizados. Isso, certamente, não vai ter volta. Temos, como empresas, que nos adaptar a esse novo normal e oferecer o que o cliente deseja”, finaliza Barbosa.

SAIBA MAIS

O Grand Suá Tower conta com uma torre de 25 andares e arquitetura diferenciada. Todos os apartamentos do edifício têm vista para a baía de Vitória. São dois quartos, sendo uma suíte e somente 3 apartamentos por andar. O luxo e a inspiração cosmopolita marcam presença neste primeiro investimento da construtora na Praia do Suá, pensado para receber a família e celebrar a vida. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa.

Vila Velha Vila Velha Vitória (ES) imóveis Praia de Itaparica

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.