Sair
Assine
Entrar

Recuperar senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Cadastrar nova senha

Já tem uma conta?

Acesse aqui

Aulas suspensas

Por conta de insegurança, Ufes suspende aulas em Maruípe

Alunos do período vespertino foram liberados por conta da insegurança na região

Publicado em 04 de Setembro de 2018 às 17:15

Eduardo Dias

Publicado em 

04 set 2018 às 17:15
Os alunos do período vespertino foram liberados mais cedo por conta da insegurança no bairro Crédito: Eduardo Dias
Por meio de nota, a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) informou que liberou os alunos do campus de Maruípe, em Vitória, na tarde desta terça-feira (4) por volta das 16h20. O motivo seria por conta do clima de insegurança que tomou os arredores do bairro nesta tarde, após uma grande operação da Polícia Militar na região do Bairro da Penha.
Um total de 17 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos na região. Eles foram concedidos pelo Juizado da Sexta Vara Criminal, a pedido do Ministério Público Estadual (MPES).
VEJA NOTA NA ÍNTEGRA
A direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado no campus de Maruípe, informou que estudantes e servidores do centro foram liberados por volta das 16 horas. No campus não há aulas no período noturno.
OPERAÇÃO CONCERTO
A Operação Concerto do Ministério Público Estadual (MPES) investiga a existência de organizações criminosas sediadas no Complexo da Penha voltada para o tráfico de drogas e o extermínio de pessoas. As buscas e apreensões estão sendo realizadas pelas equipes da diretoria de Inteligência da Polícia Militar (Dint), pela Companhia Independente de Missões Especiais da Polícia Militar (Cimesp) - antigo BME -, e por militares do 1º Batalhão da PM.
A comunicação da PM informou ainda que o levantamento e mapeamento das áreas onde deveriam ser realizadas as buscas e apreensões, que subsidiou o MPES na solicitação dos mandados, foi realizado pelos militares da área de inteligência da Polícia Militar.
Durante o cumprimento de mandados, a polícia apreendeu armas e drogas. Três criminosos foram detidos, um deles foi baleado nas pernas após reagir à abordagem policial. Segundo a polícia, o criminoso estava armado. Ele foi socorrido.

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Avô e neto morrem em queda de avião em plantação de milho em Goiás
Empresário do agro e neto morrem em queda de avião em Goiás
Imagem de destaque
Queda de helicópteros no Rio de Janeiro deixa 6 mortos; o que se sabe
Jonathan Carvalho dos Santos, de 35 anos, morto a tiros em Viana
Homem morre após ser baleado em praça de Viana; família aponta dívida

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados