> >
Ônibus do Transcol derruba poste em frente ao Terminal de Itaparica

Ônibus do Transcol derruba poste em frente ao Terminal de Itaparica

Colisão ocorreu na Rodovia Darly Santos, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (18)

Sara Oliveira

Repórter / [email protected]

Publicado em 18 de fevereiro de 2025 às 07:27

 - Atualizado há 10 meses

Acidente com ônibus derruba poste em Vila Velha
Acidente com ônibus derruba poste em Vila Velha Crédito: Leitor A Gazeta

Um ônibus colidiu com um poste na Rodovia Darly Santos, em Vila Velha, na manhã desta terça-feira (18). O acidente foi registrado em frente ao Terminal de Itaparica, no bairro Jockey de Itaparica, e, com o impacto da batida, a estrutura foi derrubada. Ninguém se feriu na colisão.

A parte dianteira do ônibus ficou destruída. A reportagem da TV Gazeta apurou no local que o motorista estava sozinho no momento do acidente, que teria acontecido no início do expediente, por volta das 5h da manhã. O coletivo, que seguia para o bairro Jabaeté, teria sido fechado por um carro, e, para não colidir com o automóvel, o condutor bateu no poste. O funcionário não se feriu.

Acidente com ônibus derruba poste em Vila Velha
Parte dianteira do ônibus ficou destruída Crédito: Oliveira Alves

Prédios próximos ao local da ocorrência ficaram sem energia por conta da queda do poste em decorrência da colisão. A EDP disse que uma equipe técnica foi enviada ao local para realizar os reparos necessários e a substituição do poste. "Por questão de segurança, o fornecimento de energia permanecerá interrompido até a conclusão do serviço", destacou a empresa.

A Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES) informou que não houve alteração na operação do Terminal Itaparica por conta do acidente. "Apenas as linhas 557 e 661 tiveram algum atraso por conta do óleo na pista, que precisou ser interditada. A fiscalização da Ceturb-ES está acompanhando. Não havia passageiros no veículo", explicou.

O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) afirmou que apura as causas do acidente. A reportagem de A Gazeta também demandou a Polícia Militar para saber mais detalhes sobre a ocorrência e a dinâmica da batida. Quando houver retorno, este texto será atualizado. 

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

acidente ônibus

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais