Um motorista de uma carreta-cegonha morreu após tombar com o veículo na pista lateral da Avenida Mário Gurgel, na altura do bairro Campo Grande, em Cariacica, durante a madrugada desta quarta-feira (24).
Até o momento, não foram divulgados o nome nem a idade da vítima.
Segundo informações apuradas pelo repórter Alberto Borém, da TV Gazeta, o caminhoneiro seguia pela pista principal da avenida e, após passar pelo Viaduto Dona Rosa, perdeu o controle da direção e tombou na pista lateral da via. Não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
O representante da empresa onde o motorista trabalhava contou que ele era considerado experiente e havia saído da sede da empresa, localizada na Rodovia do Contorno, e seguia para o Porto de Vitória, onde a carreta seria carregada com veículos.
Moradores da região relataram que o corpo do motorista foi retirado do local no final da manhã. Com o impacto, houve derramamento de óleo na pista lateral da Avenida Mário Gurgel.
A carreta foi removida do local por um guincho por volta das 7h18. Apesar da retirada do veículo, a pista lateral da Avenida Mário Gurgel permaneceu interditada para os trabalhos de limpeza e segurança da via. Motoristas que passam pela região estão sendo orientados a desviar por dentro do bairro Campo Grande, utilizando a Avenida Expedito Garcia.
Equipes da Guarda Municipal espalharam pó de serra sobre o asfalto para reduzir o risco de derrapagens causadas pelo óleo derramado no acidente. Ainda não há previsão para a liberação total do trecho.
Segundo o gerente operacional da empresa proprietária da carreta, Paulo Tiago, a família do motorista já foi comunicada sobre a morte. Ele afirmou que a vítima era um profissional experiente e realizava frequentemente o trajeto onde ocorreu o acidente.
"O que podemos observar é que não há marcas de frenagem na pista. Ainda precisamos da perícia para saber exatamente o que aconteceu", disse.
O gerente também lamentou a morte do funcionário e destacou que a empresa está prestando assistência aos familiares. "Não é o que a gente quer. Estive aqui desde o início e estamos dando todo o apoio à família", declarou.
* Com informações do repórter Alberto Borém, da TV Gazeta.