Refresh

This website www.agazeta.com.br/es/transito/carreta-pega-fogo-em-grave-acidente-com-ferido-e-interdicao-parcial-da-br-101-no-es-0425 is currently offline. Cloudflare's Always Online™ shows a snapshot of this web page from the Internet Archive's Wayback Machine. To check for the live version, click Refresh.

> >
Carreta pega fogo em grave acidente com ferido e interdição parcial da BR 101 no ES

Carreta pega fogo em grave acidente com ferido e interdição parcial da BR 101 no ES

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e uma das carretas pegou fogo após a colisão no início da noite desta terça-feira (23) no Sul do Espírito Santo

Publicado em 23 de abril de 2025 às 21:34

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Bruno Nézio
Reporter / bruno.cunha@redegazeta.com.br

Um grave acidente envolvendo três carretas interditou parcialmente a BR 101 na altura do km 442, no município de Mimoso do Sul, no Sul do Espírito Santo, na noite desta terça-feira (23) por volta das 18 horas. De acordo com informações iniciais apuradas junto à Polícia Rodoviária Federal (PRF), um dos motoristas ficou preso às ferragens, porém já foi socorrido e encaminhado à Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, município vizinho. Um dos veículos pegou fogo após a colisão — no entanto, não é a mesma carreta do motorista ferido.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, as carretas envolvidas transportavam diferentes tipos de carga: uma estava carregada com madeira, outra com sucata e a terceira levava chapas de granito, que ficaram espalhadas na pista. Nas imagens (veja no vídeo acima), é possível ver militares do Corpo de Bombeiros cortando parte da cabine de um dos veículos.

Três carretas colidem em acidente grave na BR-101 em Mimoso do Sul
Três carretas colidiram em acidente grave na BR 101 em Mimoso do Sul. (Leitor/A Gazeta)

A pista foi parcialmente interditada no sentido Sul (Rio de Janeiro), com o tráfego sendo controlado no sistema pare e siga. Até o momento, não há informações confirmadas sobre o número de feridos e detalhes sobre a dinâmica da colisão.

O atendimento à vítima presa nas ferragens e o controle do incêndio em uma das carretas seguem em andamento. A orientação para os motoristas que passam pelo trecho é redobrar a atenção e, se possível, evitar a região até a liberação total da via.

O Corpo de Bombeiros e a concessionária Ecovias 101 foram demandados para mais esclarecimentos. Equipes da PRF também estão no local para dar apoio na ocorrência e realizar os primeiros levantamentos sobre as causas do acidente.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais