> >
Avenida Norte Sul terá trecho interditado para ciclismo na madrugada em Vitória

Avenida Norte Sul terá trecho interditado para ciclismo na madrugada em Vitória

Interdição vai acontecer às terças e quintas-feiras, das 4h às 6h, entre as proximidades do Parque da Fazendinha e o Shopping Norte Sul, apenas no sentido Praia de Camburi,  no período de  30 de julho (próxima quinta-feira) até 27 de agosto

Publicado em 28 de julho de 2020 às 13:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Trecho da Avenida Norte Sul, em Vitória, que será interditado para a prática do ciclismo
Trecho da Avenida Norte Sul, em Vitória, que será interditado para a prática do ciclismo. (Reprodução / Google Street View)

Um trecho da Avenida Norte Sul, em Vitória, será interditado às terças e quintas-feiras, das 4h às 6h, para a prática de ciclismo de alto desempenho. A interdição, inicialmente como projeto-piloto e com o objetivo de garantir segurança aos ciclistas, vai acontecer na altura de Jardim Camburi da próxima quinta-feira (30) até 27 de agosto, com início próximo ao Parque da Fazendinha e fim no Shopping Norte Sul, no sentido Avenida Dante Michelini, em Camburi.

A informação sobre a interdição foi publicada nesta terça-feira (28) pela Secretaria Municipal de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana (Setran) no Diário Oficial de Vitória.

Como a Norte Sul terá trecho interditado, motoristas que precisarem transitar pela via nestes dias e durante o horário informado poderão fazer o desvio pela Avenida José Moreira Martins Rato para acessar a Dante Michelini, ou desviar pela Avenida João Palácio, na Serra, para acessar a Fernando Ferrari. 

Segundo a secretária da Setran, Ana Elisa Nahas, a iniciativa é um projeto-piloto e tem como objetivo garantir a segurança de ciclistas que fazem esse tipo de atividade no município.

“Nosso objetivo é fazer uma área segura para que o ciclista de competição possa treinar. Normalmente, esse ciclista treina em estrada, rodovia. Então, a nossa ideia é fazer uma área fechada, em um horário que não causa impacto no trânsito, de 04h às 06h. Esperamos Vitória entrar no risco médio da pandemia, e como o ciclismo é um esporte individual e está liberado, então, vamos fazer esse projeto-piloto na Norte Sul em um horário totalmente alternativo de forma que não traga impacto para a comunidade”, disse.

A interdição será feita por equipes da Gerência de Trânsito com apoio da Guarda Municipal, para orientar os ciclistas e também motoristas que passam pelo local no horário indicado. “O operacional da Gerência de Trânsito junto com a Guarda Municipal vai fazer a interdição, de forma a dar segurança para o ciclista e também orientação ao motorista que sair de casa neste horário. Ainda será madrugada, mas vai ter orientação no local”, contou.

PROJETO PODERÁ SER PERMANENTE

Este vídeo pode te interessar

Ainda de acordo com a secretária, o primeiro mês funcionará como período de testes e poderá ser implantado de forma permanente no futuro. “O período é de teste. Como é um horário que não tem nenhum impacto para a comunidade, faremos nesse horário, que também é o horário que o ciclista treina. Então, conversamos muito com a federação de ciclismo, temos também um cicloativista na nossa equipe, e chegamos a esse formato que acreditamos que vai dar certo”, concluiu.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais