Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

Apagão

Ventania deixa moradores e comerciantes de Piúma sem energia

O Centro de Hidrografia da Marinha alerta que a aproximação e passagem de uma frente fria pode provocar ventos fortes até esta terça-feira (24) e ondas de até 4 metros no Estado

Publicado em 23 de Setembro de 2019 às 09:00

Publicado em 

23 set 2019 às 09:00
Ventania deixa Piúma sem energia Crédito: Rafael Ferraz/TV Gazeta Sul
Moradores e comerciantes de Piúma, no Litoral Sul, começaram a segunda-feira (23) sem luz. Isso porque houve queda de energia em vários pontos da cidade devido aos ventos fortes que atingiram o município. Na Grande Vitória, a ventania também causou estragos.
O apagão em Piúma durou cerca de cinco horas, entre meia-noite e 5h da manhã desta segunda. A EDP informou que foram registradas interrupções pontuais no fornecimento de energia em razão da queda de árvores e de galhos sobre a rede elétrica.
Ainda de acordo com a EDP, as equipes técnicas foram imediatamente mobilizadas e seguem trabalhando na recomposição dos pontos da rede elétrica danificados. Pela manhã ainda havia, aproximadamente, 400 clientes de Piúma com o fornecimento interrompido e a energia está sendo restabelecida gradativamente.
A Prefeitura de Piúma informou que a Defesa Civil Municipal não recebeu nenhum chamado para atender danos causados pelos ventos e que também não foi avisada pela Defesa Civil Estadual sobre ressaca do mar.
A Marinha do Brasil, por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), emitiu alerta, no final de semana, sobre a aproximação e passagem de uma frente fria que poderia provocar ventos de direção Sul a Sudeste com intensidade de até 75 km/h, nas proximidades do litoral do estado do Espírito Santo, entre o dia 22 (domingo) à tarde e o dia 24 (terça) à tarde. Essa condição poderá ocasionar ondas de direção Sudoeste a Sudeste, em alto-mar, de 3 a 4 metros no mesmo trecho do litoral, entre o dia 23 (segunda) pela manhã e o dia 25 (quarta) pela manhã.
 

Este vídeo pode te interessar

Viu algum erro?
Fale com a redação
Informar erro!

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Fale com a gente

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

Saiba mais

Recomendado para você

Operação contra esquema de cigarros ilegais apreende R$ 65 mil em Vila Velha
Operação contra esquema de cigarros ilegais apreende R$ 65 mil em Vila Velha
Operação prende dois homens e mulher por tráfico em Marataízes
Trio é preso após perseguição em operação contra tráfico em Marataízes
Ele já recebeu alta da UTI e, atualmente, está na enfermaria
“Meu pai está vivo por um milagre”, diz filha de idoso espancado após atropelar cavalo

© 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados