Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 21:44
Tempestade com ventos fortes e raios na tarde desta quarta-feira (20) deixou municípios do Sul do Estado sem energia elétrica. Duas torres de transmissão, que ficam no interior de Castelo, caíram durante o temporal.
Com o acidente, além de todo o município de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Iúna, Muniz Freire e o interior de Vargem Alta estão sem luz. Em Castelo, cidade com quase 40 mil habitantes está sem energia desde as 15h30.
De acordo com a concessionária de energia, EDP Escelsa, um forte temporal na região com muitas descargas e queda de muitas árvores e objetos sobre na rede elétrica causaram o apagão.
A EDP informou que equipes foram reforçadas e já estão em campo trabalhando para restabelecer o sistema o quanto antes.
Disse ainda que o difícil acesso aos locais da queda das torres, traz dificuldade no trânsito das equipes, fazendo necessário em alguns pontos a abertura de estradas, além da retirar árvores caídas. Tais situações demonstram a complexidade do serviço, que está sendo executado e com isso poderá afetar no tempo de normalização do sistema. Ainda não há previsão de retorno do serviço.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta