> >
PM flagra obra em área de preservação em Dores do Rio Preto

PM flagra obra em área de preservação em Dores do Rio Preto

O serviço foi paralisado e registrado na Delegacia de Polícia Civil

Publicado em 26 de junho de 2019 às 13:07

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Polícia Militar Ambiental flagrou, na tarde desta terça-feira (25), uma degradação em Área de Preservação Permanente, próximo a um curso d’água, em uma propriedade rural localizada em Córrego Frio, na zona rural de Dores do Rio Preto, no Sul do Estado.

O flagrante aconteceu durante policiamento preventivo de rotina e os funcionários que atuavam no local, foram detidos. O dono da propriedade informou depois, por telefone, que contratou o serviço de terraplanagem e que não tinha nenhuma autorização do órgão competente.

Segunda a Polícia Ambiental, a terra movimentada foi lançada a três metros do curso d'água, danificando uma área de aproximadamente 300m². O serviço foi paralisado e a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Este vídeo pode te interessar

A Polícia Ambiental orienta que antes de realizar qualquer intervenção próxima aos recursos hídricos, o proprietário deve se orientar com os órgãos ambientais para aquisição da Licença Ambiental.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais