> >
Moradores de Presidente Kennedy enfrentam problemas com falta de água

Moradores de Presidente Kennedy enfrentam problemas com falta de água

A situação, segundo a prefeitura, foi ocasionada pela seca que afeta a região e atingiu o poço de água que atende à comunidade de São Salvador

Publicado em 6 de novembro de 2019 às 11:21

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Moradores do interior de Presidente Kennedy, Litoral Sul do Estado, já estão sofrendo com os reflexos da seca na região. O poço de água que atendia a população da localidade secou e o abastecimento tem sido feito por meio do carro-pipa da prefeitura. Porém não está suficiente, segundo os moradores.

Com um bebê de apenas dois meses, a dona de casa Beatriz Andrade, está tendo que pedir água aos vizinhos que têm poços artesianos para conseguir cuidar da filha. “Desde sábado não cai água na caixa. Hoje (terça) vi chegando um carro-pipa mas não vai dar para todos. Às vezes, peço água na casa de vizinhos ou compramos. A situação está terrível”, conta a moradora.

Moradores de São Salvador acumulam roupa e louça seja sem água . (Juliana Oliveira)

Assim como ela, a moradora Juliana Oliveira, também reclama da situação. Os moradores contam que mais de 100 famílias estariam passando por problemas com o abastecimento. “Não tem água nem para fazer comida. Meu tanque está cheio de louça e roupa suja. A prefeitura não está ligando para nossa situação”, reclamou a dona de casa.

OUTRO LADO

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de Presidente Kennedy disse, por meio da Secretaria de Obras, que iria na localidade nesta terça-feira (05) à noite com carros-pipa para o restabelecimento do serviço aos moradores de São Salvador.

Informou que o problema foi ocasionado pela seca que afeta a região e atingiu o poço de água que atende a comunidade. A prefeitura pede aos moradores que mantenham o consumo racional e pratiquem o reúso da água.

Este vídeo pode te interessar

Para uma solução a longo prazo, a prefeitura afirmou que está elaborando projetos de Estação de Tratamento de Água (ETA) para atender à comunidade de São Salvador e mais dez localidades do município. A água será provinda do Rio Muqui do Norte e do Rio Itabapoana. Juntos com este projeto está sendo elaborada 11 Estações de Tratamento de Esgoto (ETE).

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais