ASSINE

Incêndio queima o equivalente a 25 campos de futebol no Sul do ES

O Idaf alerta que queimadas estão proibidas até dia 31 de outubro devido ao período mais seco do ano

Publicado em 12/07/2019 às 11h46
A área é uma região de pastagens e fica às margens da BR 482. Crédito: Reprodução
A área é uma região de pastagens e fica às margens da BR 482. Crédito: Reprodução

Um incêndio, na tarde desta quinta-feira (11), destruiu o equivalente a 25 campos de futebol entre os municípios de Jerônimo Monteiro e Alegre, no Sul do Estado. Segundo o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo-Idaf, tudo indica que o fogo é criminoso.

A área é uma região de pastagens e fica às margens da BR 482. O Corpo de Bombeiros informou que, quando soube do incêndio, estava atendendo outra ocorrência, no Parque Nacional da Cachoeira da Fumaça e uma equipe da Defesa Civil de Alegre foi acionada para tentar controlar o incêndio. O fogo foi apagado com ajuda dos próprios moradores da região.

O Idaf alerta que queimadas estão proibidas até dia 31 de outubro devido ao período mais seco do ano e depois desta data, somente com autorização do Instituto.

Este vídeo pode te interessar

A Gazeta integra o

Saiba mais
alegre corpo de bombeiros defesa civil Jerônimo Monteiro

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.