> >
TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

Justiça Eleitoral afirma que não envia e-mails contendo links para os eleitores e orienta a nunca preencher informações em mensagens compartilhadas

Breno Coelho

Repórter / [email protected]

Publicado em 30 de agosto de 2024 às 16:15

Eleitores relatam tentativa de golpe através de mensagens de convocação de mesários
Eleitores relatam tentativa de golpe através de mensagens de convocação de mesários Crédito: Reprodução

Nos últimos dias, pessoas relataram ter recebido e-mails com mensagem do Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) convocando eleitores para serem mesários nas Eleições 2024. No texto, havia um link de validação. Porém, a Justiça Eleitoral alerta que a mensagem é falsa e não deve ser acessada, por se tratar de uma tentativa de golpe.

A Justiça Eleitoral informa que tem todos os dados necessários para a convocação e orienta eleitores a nunca preencher informações em links compartilhados por e-mail, em redes sociais ou aplicativos de mensagens.

A página oficial do TRE-ES publicou no seu perfil oficial nas redes sociais uma mensagem de alerta sobre as tentativas de golpe que alguns eleitores estão recebendo.

TRE-ES afirma que mensagens com link de convocação para mesário são falsas
TRE-ES afirma que mensagens com link de convocação para mesário são falsas Crédito: Reprodução

A convocação de mesários para atuarem nas próximas eleições ocorreu entre os dias 9 de julho e 7 de agosto e foi feita através de mensagens, e-mails e cartas. Por uma questão de segurança, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não envia links nessas mensagens. No texto, consta apenas um código que pode ser validado no site oficial do TRE da região (tre-es.jus.br).

00:00 / 01:12
TRE-ES alerta para golpe em falsa mensagem de convocação de mesários

Caso você sempre tenha trabalhado nas Eleições e não recebeu nenhuma mensagem de convocação este ano, poderá verificar se foi ou não convocado entrando em contato com o cartório eleitoral em que está inscrito. Também é possível verificar clicando aqui.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Golpe Voluntários Eleições 2024

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais