> >
Por cláusula de barreira, Patriota e PRP anunciam fusão

Por cláusula de barreira, Patriota e PRP anunciam fusão

Na Assembleia, serão três parlamentares a partir de fevereiro: Dary Pagung, Lorenzo Pazolini e Rafael Favatto, a segunda maior bancada da Casa

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 02:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Assembleia Legislativa: com a fusão, PRP e Patriota terão três parlamentares na próxima legislatura. (Gazeta Online)

O PRP e o Patriota oficializaram, nesta segunda-feira (17), a fusão entre as duas siglas, que não haviam cumprido os critérios da chamada cláusula de barreira nas eleições de outubro. Pelo fraco desempenho em busca de cadeiras na Câmara dos Deputados – tinham que alcançar ao menos 1,5% dos votos válidos ou eleger nove deputados em Estados diferentes, no que não foram bem sucedidas – , as duas siglas ficariam sem acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV e rádio.

O Gazeta Online já havia registrado, no último dia 11, a união, que estava nos acertos finais. O nome Patriota vai batizar a legenda, agora englobada pelo PRP. Juntos, eles têm nove deputados federais e, assim, acesso ao fundo partidário e ao tempo de TV. Na Assembleia, serão três parlamentares a partir de fevereiro: Dary Pagung, Lorenzo Pazolini e Rafael Favatto, a segunda maior bancada da Casa.

Ainda não foi definido quem presidirá o partido no Estado. "O importante é que estamos unidos. A questão da presidência vamos discutir após a fusão oficialmente ser homologada pelo TSE", afirmou Favatto, que hoje preside o Patriota.

Este vídeo pode te interessar

"Isso vai ser consenso. O que for bom para o partido vai contar com o nosso apoio", diz Dary, presidente do PRP estadual.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais