> >
Morre o ex-prefeito de Itapemirim, Erivelto Porto Meirelles

Morre o ex-prefeito de Itapemirim, Erivelto Porto Meirelles

Erivelto Porto Meirelles governou Itapemirim na década de 90, antes da emancipação de Marataízes

Publicado em 18 de julho de 2021 às 13:11

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Erivelto Porto Meirelles foi prefeito de Itapemirim
Erivelto Porto Meirelles foi prefeito de Itapemirim . (Reprodução/ Redes sociais)

O ex-prefeito de Itapemirim, Erivelto Porto Meirelles, de 83 anos, morreu na noite deste sábado (17), no município do Litoral Sul do Espírito Santo, onde residia com a família. Segundo a família, ele sofreu uma arritmia cardíaca e não resistiu. O ex-prefeito estava internado desde o dia 08 deste mês em um hospital particular em Cachoeiro de Itapemirim. 

A prefeitura de Itapemirim emitiu uma nota, lamentando o falecimento. “É com profundo pesar e grande consternação que a Prefeitura de Itapemirim comunica o falecimento do Sr. Erivelto Porto Meirelles. Erivelto era produtor rural e ex-prefeito de Itapemirim, esteve na gestão da cidade no final da década de 80, antes da emancipação de Marataízes e se dizia um observador da vida política da região. Nesse momento de dor, a Prefeitura de Itapemirim, por meio do prefeito Dr Thiago, oferece suas condolências à toda família e amigos”, publicou o município.

Amigo da família e admirador do político, Rogério Rocha disse que o senhor Erivelto Porto deixou um grande legado, que é um orgulho e exemplo a ser seguido. “Erivelto foi um exemplo de gestor para Itapemirim. Quando criança, morava no interior e estudava longe, foi o primeiro a trazer ônibus escolares para ajudar os alunos. Em 2018, fiz um vídeo com ele para homenageá-lo”, relembrou Rocha, que é ex vereador na cidade.

A deputada federal Norma Ayub, que também governou o município de Itapemirim, e o deputado estadual Theodorico Ferraço, também publicaram palavras de solidariedade. “É com grande pesar que recebemos a notícia do falecimento do senhor Erivelton Porto Meireles, ex-prefeito de Itapemirim. Deixamos nosso sentimento de pesar e solidariedade à esposa Edilze e a toda família, bem como a todos os cidadãos do município pela perda deste grande homem”, divulgou.

Segundo amigos, o corpo do ex-prefeito tinha  previsão de ser sepultado às 11h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais