ASSINE

MDB faz representação contra José Esmeraldo no MPES

A Comissão Executiva da sigla em Vitória acusa o ex-deputado de fraude e de falsidade ideológica. Eleição no MDB municipal está marcada para sábado

Publicado em 02/05/2019 às 17h21
Deputado estadual José Esmeraldo discursa no plenário da Assembleia Legislativa. Crédito: Lissa de Paula/Ales
Deputado estadual José Esmeraldo discursa no plenário da Assembleia Legislativa. Crédito: Lissa de Paula/Ales

Após apresentar uma notícia-crime contra o deputado José Esmeraldo na Delegacia de Defraudações e Falsificações por fraude em documento e falsidade ideológica, a executiva do MDB de Vitória fez uma representação contra o parlamentar no Ministério Público Estadual (MPES).

De acordo com a Executiva, um dos 60 integrantes da chapa encabeçada por José Esmeraldo para disputar o diretório do partido da Capital teve o nome inserido sem o seu consentimento e a assinatura falsificada. Por essa razão, a inscrição da chapa de José Esmeraldo permanece anulada pela sigla.

Em nota enviada pelo presidente do MDB Vitória, Chico Donato, a Comissão Executiva Municipal se justificou: “Uma coisa são as irregularidades e disputa partidária, onde há recurso e debates. Outra coisa é a prática de crimes, cuja vítima é a sociedade e o próprio partido. Em se identificando conduta criminosa, é dever do partido informar ao MP e à polícia, sob pena de prevaricação”.

José Esmeraldo, por sua vez, se defende e acusa a Executiva de tentar afastá-lo do pleito para que a eleição, marcada para o próximo sábado (4) aconteça com apenas uma chapa inscrita, coordenada pela ex-deputada estadual Luzia Toledo.

“Eu não aceito nenhuma coisa errada de onde for. Eles podem apresentar isso até o papa. Quem não deve não teme. Eu não devo nada. E quando meu pessoal abrir a boca, Chico Donato vai ficar sem teto. Estão fazendo isso para desarticular nossos filiados”, destacou.

O deputado ingressou na Justiça para impedir que a eleição ocorra na data prevista, mas até o momento não houve decisão.

 

A Gazeta integra o

Saiba mais
mpes José Esmeraldo MDB

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.