> >
Hartung escolhe Eder Pontes para chefiar o Ministério Público

Hartung escolhe Eder Pontes para chefiar o Ministério Público

Procurador já esteve à frente da instituição por dois mandatos e é o atual subprocurador-geral administrativo

Publicado em 6 de abril de 2018 às 22:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Atual subprocurador-geral de Justiça administrativo, Eder Pontes já comandou a instituição por quatro anos (de 2012 a 2016) e foi sucedido por sua aliada, Elda Spedo. . (Marcelo Prest)

O procurador de Justiça Eder Pontes foi o escolhido pelo governador Paulo Hartung (PMDB) para ocupar o cargo de procurador-geral de Justiça de 2018 a 2020. Pontes foi o mais votado entre os integrantes da lista tríplice formada após a eleição do órgão, no dia 24 de março, alcançando 167 votos entre os membros da classe. Na disputa também estavam o promotor de Justiça Marcello Queiroz, que alcançou 166 votos, e a promotora Nicia Sampaio, com 104.

A decisão do governador será publicada na edição extra do Diário Oficial que será publicada na noite desta sexta-feira (06). A posse será realizada no dia 2 de maio.

Este vídeo pode te interessar

Eder foi procurador-geral de Justiça de 2012 a 2014, e também de 2014 a 2016. Naquele ano, sua sucessora foi a procuradora Elda Spedo, apoiada por ele. Pontes atualmente ocupa o cargo de subprocurador-geral de Justiça administrativo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais