ASSINE

Governo Casagrande faz mudança no comando do Procon no ES

Diretora-presidente do órgão em 2019, Lana Lages assume cargo na Secretaria de Segurança Pública. Ex-coordenador do Procon de Cachoeiro de Itapemirim Rogério da Silva Athayde ocupará a vaga

Publicado em 02/01/2020 às 15h33
Lana Lages, ex-diretora-presidente do Procon. Crédito: Divulgação
Lana Lages, ex-diretora-presidente do Procon. Crédito: Divulgação

O Procon está sob novo comando a partir desta quinta-feira (2). A ex-diretora-presidente do órgão Lana Lages foi exonerada do cargo e já assume a Ouvidoria-Geral da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). A informação foi publicada nesta manhã no Diário Oficial.

O professor de Direito do Consumidor e ex-coordenador do Procon de Cachoeiro de Itapemirim Rogério da Silva Athayde é quem vai assumir a presidência do órgão. A nomeação será publicada na próxima segunda-feira (6).  Rogério é filiado ao MDB, em Cachoeiro de Itapemirim, e foi candidato a vereador na cidade, em 2016. Ele é ligado ao ex-prefeito do município e ex-deputado federal Roberto Valadão (MDB). Por enquanto, o órgão de defesa do consumidor será dirigido, interinamente, por Andrea Munhos Ferreira Barroso, que é a diretora jurídica do Procon.

Segundo o governo do Estado, Lana Lages deixou o cargo a pedido. Ela alegou motivos particulares para sair da função. Lages assume a ouvidoria-geral no lugar da delegada da Polícia Civil Gracimeri Gaviorno (PV), exonerada nesta quinta-feira (2). Gracimeri preferiu não se manifestar sobre a saída do governo. Pré-candidata a prefeita da Serra, ela disse que "irá focar em novos projetos". De acordo com membros PV, o cargo ocupado por Gracimeri não era uma indicação partidária e a relação com o PSB e o governador continua de pé.

Lana Lages, que é delegada da Polícia Civil do Estado, concursada em 1999, já esteve à frente do Núcleo de Repressão a Organizações Criminosas (Nuroc). Ela assumiu a presidência do Procon no início do mandato do governador Renato Casagrande (PSB), em janeiro de 2019.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.