O cotidiano das nossas cidades, a cultura, a política, a economia e o comportamento da sociedade estão no foco da coluna, que também acompanha de perto as políticas públicas e suas consequências para os cidadãos

Banestes e Procon no topo do ranking da Transparência

Banestes e Procon são duas das instituições que, em 2019, já cumprem 100% da Lei de Acesso à Informação (LAI)

Publicado em 19/07/2019 às 21h10
Atualizado em 30/09/2019 às 02h55

Aline Nunes - interina

Uma avaliação sobre o nível de transparência dos órgãos e entidades do Estado aponta aqueles que disponibilizam melhor seus dados para a população. Banestes e Procon são duas das instituições que, em 2019, já cumprem 100% da Lei de Acesso à Informação (LAI).

Agência do Banestes em Vitória. Crédito: Arquivo
Agência do Banestes em Vitória. Crédito: Arquivo

Top 100%

A análise foi promovido pela Subsecretaria de Transparência da Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), que observou 16 quesitos do rol mínimo de informações estabelecido pela legislação. No grupo do top 100% estão outros 11 órgãos de 56 que foram submetidos à avaliação.

Nota baixa

A Agência Estadual de Recursos Hídricos (Agerh) ficou na lanterna, ao alcançar apenas 56% na avaliação. De maneira geral, um dos quesitos menos atendidos é o de “perguntas frequentes” nos sites dos órgãos.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Banestes Procon leonel ximenes

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.